Home / Cultura / Abertas as inscrições para o Araraquara Rock

Abertas as inscrições para o Araraquara Rock

– Bandas araraquarenses já podem se inscrever; para as bandas de fora o prazo tem início no dia 11 de abril (foto: Deivide Leme)

O Araraquara Rock vem aí e a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart dão início às inscrições das bandas interessadas em ingressar na programação do festival que ocorre em julho. As inscrições estão abertas para as bandas de Araraquara (para as de fora terão início no dia 11 de abril).

Considerado um dos maiores festivais de música voltado ao cenário independente do país, o Araraquara Rock conta com três dias de shows musicais e atividades complementares, sendo um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade. O evento vem sendo realizado anualmente pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) e pretende – junto com os artistas participantes – valorizar, a cada edição, a cena musical de Rock.

Inscrição – Podem se inscrever quaisquer bandas que trabalhem com material autoral e que tenham em sua formação 70% de integrantes residentes na cidade de Araraquara. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara, sendo que pelo menos um membro da banda deve estar cadastrado no Mapeamento dos Artistas de Araraquara.

Para concluir a inscrição, os artistas devem disponibilizar: uma música autoral para avaliação, identificação dos integrantes da banda, release e foto de boa resolução – entre outros.

As propostas devem ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART,(Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, Rua São Bento nº 794 – Centro), de 01 de abril a 13 de maio, de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45.

Seleção – A seleção será realizada em duas etapas: habilitação e avaliação presencial. Na primeira, uma comissão irá conferir a documentação solicitada, desclassificando as inscrições que não cumprirem os requisitos. Devem ser selecionadas dez bandas para a avaliação presencial, levando em consideração os critérios: criatividade, execução e composição. A divulgação das bandas selecionadas para a avaliação presencial acontece no dia 20 de maio.

Na avaliação presencial – realizada no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, no dia 04 de junho – além dos critérios mencionados, também será considerada a presença de palco. As duas bandas que obtiverem as maiores qualificações entram para a programação do Araraquara Rock 2016, recebendo ajuda de custo de R$ 600,00.

O edital completo das inscrições pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

SERVIÇO:

Inscrições para Araraquara Rock 2016 – Bandas de Araraquara

Local: Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART (Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, Rua São Bento nº 794 – Centro)

Período: de 01 de abril a 13 de maio

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45

 

Edital completo disponível no site da Prefeitura de Araraquara

www.araraquara.sp.gv.br