Home / Notícias / Alunas de Nutrição da Uniara desenvolvem rótulos para alimentos desenvolvidos no assentamento Monte Alegre

Alunas de Nutrição da Uniara desenvolvem rótulos para alimentos desenvolvidos no assentamento Monte Alegre

Danielly Oliveira Justino e Letícia Boscolo Scatolim fizeram uma análise nutricional dos produtos de panificação no local

 As alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Danielly Oliveira Justino e Letícia Boscolo Scatolim, fizeram uma “Análise nutricional dos produtos de panificação no assentamento Monte Alegre”, localizado no município, sob orientação da coordenadora da graduação, Ana Carolina Carneiro.

Danielly conta que a pesquisa, desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, teve como objetivo a elaboração de rótulos dos produtos de panificação, como pães, bolos e pão doce, entre outros, produzidos no assentamento. “Durante todo o trabalho, consegui aperfeiçoar meus conhecimentos sobre como elaborar rotulagem de alimentos e notar como isso é importante para que os produtos possam ser comercializados. Houve também o contato com as assentadas, com quem pude trabalhar durante o tempo em que realizei o estudo. Elas me auxiliaram ao me passarem suas receitas e medidas da forma correta”, explica a estudante, comentando que o maior desafio foi fazer os cálculos, a elaboração dos rótulos e a adequação às normas exigidas pela legislação.

A conclusão de seu TCC apontou, segundo ela, que a rotulagem possui um valor expressivo na comercialização dos produtos, mesmo que fabricados artesanalmente. “Assim eles podem ser adquiridos de forma segura e dentro das normas exigidas pelo mercado, facilitando e garantindo a compreensão do consumidor sobre o produto que está levando”, observa Danielly.

Ela está satisfeita com sua graduação. “O curso de Nutrição da Uniara possui profissionais muito capacitados para nos transmitir conhecimentos de forma clara, sendo que estão sempre disponíveis para nos auxiliar. Em relação aos estágios obrigatórios durante o quarto ano, foram muito importantes para colocarmos em prática todo o conteúdo que adquirimos durante os outros anos, nas aulas teóricas. E tudo isso acrescentou grandes conhecimentos em minha vida profissional”, finaliza.

Informações sobre o curso podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/graduacao/nutricao.

[flagallery gid=42]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *