Home / Notícias / Aluno de Engenharia de Computação da Uniara é contratado por empresa da Irlanda

Aluno de Engenharia de Computação da Uniara é contratado por empresa da Irlanda

Matheus da Silva Rosa irá atuar como engenheiro de dados na companhia Cainthus

aluno-de-engenharia-de-computacaoO estudante do quinto ano do curso de Engenharia de Computação da Universidade de Araraquara – Uniara, Matheus da Silva Rosa, foi contratado comodata engineer (engenheiro de dados) para trabalhar na empresa Cainthus, na Irlanda. Sua mudança para o país está programada ainda para o mês de outubro, quando se forma na graduação.

Ele conta que a oportunidade surgiu por meio da plataforma LinkedIn. “Umheadhunter (recrutador) entrou em contato comigo e enviou uma mensagem com a descrição do cargo. Basicamente, meu trabalho será desenvolver um sistema que processe uma grande massa de dados, resultantes de processamento de imagens e geolocalização, de forma performática, ou seja, um sistema que seja capaz de receber uma grande entrada de dados e processe tudo isso muito rapidamente”, detalha.

A conquista “representa uma oportunidade de desenvolvimento de carreira que implica em obter novos desafios”. “(Pretendo) construir um novo e bom ambiente de trabalho em uma empresa que oferece várias oportunidades de crescimento para minha carreira profissional”, completa.

A base do conhecimento adquirida na Engenharia de Computação da Uniara foi algo bastante positivo, como aponta Rosa. “A graduação está solidamente estruturada em disciplinas básicas, tecnológicas, complementares e humanísticas, e exige do aluno a preparação de um profissional capaz de atingir o sucesso em um ambiente desafiador no mercado de trabalho”, afirma.

Em relação ao profissional da área, o estudante coloca que “deve ser plenamente capacitado a ser e se conhecer como um agente transformador, provocador de mudanças por meio da adição de novas tecnologias, propondo novas iniciativas e atividades, e objetivando sempre um aumento na qualidade das condições de vida e de trabalho para todos os que dependem do seu critério, caráter e desempenho profissional”.

Rosa aproveita para dar algumas dicas aos estudantes da graduação que buscam oportunidades no exterior. “Aprenda inglês e pratique muita leitura, comunicação e escrita; crie um perfil no LinkedIn, pois muitos recrutadores estão lá em busca de profissionais na área de TI; mantenha esse perfil sempre atualizado e com versões em português e em inglês, colocando essa última como padrão, e tenha o currículo em PDF (também nas duas línguas), porém, com suas experiências bem mais detalhadas”, recomenda.

Acomodar-se não está nos planos do estudante. “Nada na vida pode ser realizado sem a determinação inicial dos seus objetivos. Acredito que alcancei um dos meus, mas ainda há muito pela frente. Continuo trilhando meu caminho com muita dedicação e esforço, para alcançar outros objetivos. E não poderia deixar de prestar as minhas homenagens à Uniara, à qual sou grato. Tenho certeza de que as pessoas que fazem parte dessa equipe de colaboradores sempre lutam em prol do sucesso de cada aluno. Obrigado por tudo!”, finaliza.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …