Home / Notícias / Alunos da E.E. Antonio Joaquim de Carvalho plantam mudas em ação da Biologia da Uniara, em parceria com a prefeitura

Alunos da E.E. Antonio Joaquim de Carvalho plantam mudas em ação da Biologia da Uniara, em parceria com a prefeitura

Iniciativa foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21, na praça Pedro de Toledo

Alunos da Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho realizaram o plantio de mudas de quaresmeiras na manhã desta quarta-feira, dia 21 de setembro, na praça Pedro de Toledo. A ação, que celebra o “Dia da Árvore”, foi promovida pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com a Prefeitura Municipal.
A iniciativa surgiu a partir do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC da aluna do quarto ano da graduação, Aline Aparecida Jenipe, orientada pela coordenadora do curso, Teresa Kazuko Muraoka. “Pensamos nesse projeto para fazermos um ‘gancho’ com o ‘Diagnóstico sobre arborização urbana’, que também é desenvolvido em parceria com a prefeitura. Sabemos que há vários bairros com falta de árvores e, andando pela rua, encontramos diversas árvores velhas, principalmente nos bairros mais antigos, como no Centro. Se a cidade é arborizada, os resultados são o conforto térmico, o abafamento do barulho, a purificação do ar e outros benefícios, além de deixá-la mais bonita”, explica Teresa.
Ela lembra que não adianta plantar se a população não ajuda a cuidar. “Assim, achamos interessante trabalhar com as crianças, que estão na melhor fase de aprendizado. Pretendemos continuar com esse projeto com as escolas que, futuramente, possam nos acolher”, diz a docente.
A professora e coordenadora da Escola, Cássia Roberta Alves Vieira, conta que, em 2015, foi desenvolvido um projeto de reciclagem com o curso de Biologia da Uniara e que, a partir disso, Aline os procurou com a proposta do plantio. “Diversos professores viram, gostaram e aprovaram e, assim, fizemos a parceria”, explica.
O diretor da Escola, Ricardo Azzem, salienta que “é muito importante que as crianças, desde cedo, já participem de iniciativas assim e transmitam essa experiência para outras pessoas, e que isso passe de geração para geração”.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …