Home / Moda / Alunos de Design de Moda da Uniara têm criações usadas em desfile ecologicamente correto

Alunos de Design de Moda da Uniara têm criações usadas em desfile ecologicamente correto

Evento foi realizado no último sábado, dia 11, no hipermercado Extra

Os estudantes do terceiro ano do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Murilo Nogueira Rangel, Marina Pessente, Alessandra Covello e Jennifer Cardoso, tiveram suas criações, feitas com materiais inusitados, utilizadas no desfile “Ecologicamente Correto”, realizado no último sábado, dia 11 de março, no hipermercado Extra.

Rangel detalha que a roupa de colher de plástico desenvolvida por ele, a de EVA e fibra de vidro de Alessandra, a de palito de dente feita por Marina e a de garrafa PET, criada por Jennifer, foram utilizadas no evento, que contou com as Misses Araraquara, Américo Brasiliense, Bueno de Andrada e Guarda Municipal. “A modelo que desfilou com minha roupa é hoje a Miss Araraquara, Franciele Roquetti. Ela entrou em contato comigo para saber se teria a possibilidade dos nós, alunos da Uniara, fornecermos as roupas para as Misses”, orgulha-se.

Marina menciona que a oportunidade surgiu quando ela e Rangel conheceram a promoter Corina Viana, durante um evento realizado no último dia 8, na Nashville Steak & Music House, do qual ambos participaram com um look criado a partir de sacos de cimento e pastilhas de decoração. Corina é responsável pelos concursos Miss Araraquara e Miss Bueno de Andrada, entre outros, e organizou o desfile “Ecologicamente Correto”, por meio da Organização Não Governamental – ONG Projeto Meu Guri.

“Ela pediu as roupas do nosso projeto do primeiro ano para que pudessem ser desfiladas no evento no Extra”, lembra a aluna. Rangel explica que, na primeira série da graduação, os estudantes, na disciplina “Ateliê de Criatividade”, confeccionaram uma roupa sem o uso de tecidos, linhas e costura, “tendo que escolher um ou dois materiais não convencionais para a construção dessa roupa”.

Para ele, é muito gratificante saber que seu trabalho está sendo reconhecido na cidade. “Devido às atividades feitas durante o curso de Design de Moda, venho recebendo propostas e projetos de trabalho na área”, alegra-se.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Desfile de Ricardo Almeida coleção Inverno 2017

Em noite de desfile e glamour a mansão do estilista Ricardo Almeida se transformou em …

Miss São Paulo Be Emotion 2017

No palco do Anhembi, em São Paulo em sua 62ª edição aconteceu o Miss São Paulo …

Curso de Design de Moda da Uniara apresenta produções de alunos e ex-alunos em projeto

#TáNaModaTáNaWeb tem o objetivo de mostrar como funciona a graduação O curso de Design de …