Home / Moda / Alunos de Design de Moda da Uniara visitam feiras voltadas ao setor têxtil, em São Paulo

Alunos de Design de Moda da Uniara visitam feiras voltadas ao setor têxtil, em São Paulo

Atividades foram realizadas no dia 26, no Anhembi

Alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil – Tecnotêxtil Brasil, a Feira Brasil Têxtil – Febratêxtil, a Feira Internacional da Indústria de Não tecidos e Tecidos Técnicos – FINTT e a Bonéshow 2017, no dia 26 de abril, no Anhembi, em São Paulo.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, comenta que a visita proporcionou “uma imersão na indústria da moda”. “O evento abrangeu as atividades do início e do meio da cadeia têxtil do setor e da confecção. Os alunos puderam conhecer de perto os maquinários de cada setor de uma empresa do ramo têxtil, viram máquinas de tecimento circular para tecidos de malha em pleno funcionamento, peças, técnicas e acessórios para a indústria, além de fios têxteis”, relata.

De acordo com a docente, os estudantes também ‘verificaram as novas tecnologias dos equipamentos do meio, como máquinas de enfesto automático, prensa a sucção e corte a laser, além de dispositivos de beneficiamento para estampas localizadas, cilíndricas e digitais, maquinário para bordado grippir e ilhas de bordados localizados automáticos, e acompanharam palestras sobre tendências e a participação do Fashion Revolution”.

Informações sobre as feiras podem ser obtidas no endereço http://tecnotextilbrasil.com.br. Detalhes sobre o curso de Design de Moda da Uniara estão disponíveis no endereçowww.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.