Home / Notícias / Alunos de Jornalismo da Uniara fazem visita técnica à Editora Abril e à Rede Globo, em São Paulo

Alunos de Jornalismo da Uniara fazem visita técnica à Editora Abril e à Rede Globo, em São Paulo

Quase trinta alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a Editora Abril e os estúdios da Rede Globo nesta segunda-feira, dia 19 de junho, em São Paulo. A atividade foi supervisionada pela professora da graduação, Maria Cristina Dias.

A coordenadora do curso, Elivanete Zuppolini Barbi, conta que, na Editora Abril, o grupo foi recebido por duas jornalistas da revista ‘Exame’, “que falaram sobre o segmento revista, o jornalismo econômico e as mudanças na área”. “Também assistiram a uma apresentação sobre a empresa, sua história e o panorama atual da maior editora de publicações jornalísticas e de veículos de lazer do País”, destaca.

Já na Globo, Maria Cristina relata que a turma visitou quatro setores, “o que lida com a parte administrativa, o que cuida do G1, outro onde são feitas as gravações dos telejornais e um último voltado ao entretenimento”. “Conhecemos a redação e a bancada do ‘Jornal Hoje’ e tiramos uma foto com a Sandra Annenberg. Vimos também como funciona o ‘Jornal da Globo’ e onde são gravados o ‘Conversa com Bial’, o ‘Altas Horas’, o ‘Domingão do Faustão’ e o ‘Bem Estar’”, relembra.

Os estudantes também conferiram o local de gravação do ‘Globo Esporte’ e o ‘Como Será?’. “Vimos a equipe técnica trabalhando e acompanhamos um pouco de toda a rotina dos bastidores. Na oportunidade, observamos o trabalho final do ‘Jornal Hoje’ e a preparação para a gravação do ‘Jornal da Globo’. Já no ‘Jornal Nacional’, vimos a preparação do novo cenário, menciona a docente.

Também nos bastidores, Maria Cristina comenta que os estudantes encontraram o repórter César Menezes, que já trabalhou em Ribeirão Preto. “Foi um momento de descontração. O lugar é muito organizado e rico, inteiramente bem produzido. E também fomos convidados a fazer uma visita, pela manhã, para fazermos parte da plateia do programa ‘Conversa com Bial’”, alegra-se.

Elivanete salienta que a visita técnica “é muito atraente e importante, pois os alunos conhecem locais de trabalho que são referências na profissão, além de terem contato com profissionais e veículos que são ícones da imprensa”. “Essa é uma atividade que motiva os estudantes e os estimula a se dedicarem ao curso para, após formados, firmarem-se no mundo do trabalho dessa profissão tão fascinante”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereçowww.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Comércio de Araraquara abre até as 22h com muitas novidades

Nesta sexta-feira 08/12, o comércio de Araraquara passa a funcionar em horário especial com grande …

Psicologia da Uniara promove encontro de turmas e despedida dos formandos

Atividade foi realizada no dia 30 de novembro, no auditório principal da universidade No dia …

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …