Home / Notícias / Alunos de Jornalismo da Uniara fazem visita técnica à Rede Globo e participam da plateia do programa de Pedro Bial

Alunos de Jornalismo da Uniara fazem visita técnica à Rede Globo e participam da plateia do programa de Pedro Bial

Mais de vinte alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à Rede Globo, no dia 26 de setembro, em São Paulo. A atividade foi supervisionada pela professora Maria Cristina Dias e acompanhada pela cinegrafista e editora do Núcleo de Produção em TV – NPTV da Uniara, Maria Cristina Bertozzi. Na ocasião, o grupo, da plateia, participou da gravação de dois programas “Conversa com Bial”.

“Isso é importante para que o aluno tenha a oportunidade de vivenciar o processo de produção de uma emissora de televisão”, comenta Maria Cristina Dias, que menciona que a atividade foi dividida em duas etapas: a visita técnica aos prédios da Globo e a gravação dos dois programas.

Ela relata que, inicialmente, todos foram recebidos pela equipe de Marketing Institucional da emissora, e puderam conhecer seus quatro prédios: o administrativo, o de jornalismo, o de entretenimento e o de jornalismo online. “Acompanhamos a transmissão ao vivo do Jornal Hoje e conferimos toda a sua produção”, conta a docente.

Mais tarde, foi a vez de participarem da plateia do programa “Conversa com Bial”. “O primeiro teve como tema a intolerância religiosa, e foi exibido já na madrugada; o segundo contou com a presença dos atores Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, que falaram sobre um filme que estão lançando juntos, sobre sua relação profissional, sobre a amizade e também sobre o fato de seus pais, Lúcio Mauro e Chico Anysio, terem trabalhado juntos por muito tempo. A previsão é que vá ao ar no dia 17 de outubro”, detalha ela.

A experiência pela qual os estudantes de Jornalismo da Uniara passaram foi bastante importante, segundo a professora. “Eles puderam conferir como um programa gravado em uma hora e meia é transformado em 45 minutos, além de observarem toda a equipe de produção de um programa que é exibido em rede nacional. Fomos informados de que são mais de sessenta pessoas envolvidas. Também puderam analisar toda a organização e o padrão de qualidade da emissora, cuja estrutura é ótima”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereçowww.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …