Home / Notícias / Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade

Os alunos do quarto ano do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara promoveram um encontro de confraternização com seus pacientes para marcar o encerramento dos atendimentos na clínica deste ano. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, na unidade IV da instituição.

Entre as atividades, os pacientes das clínicas de Odontopediatria – infantis, e portadores de necessidades especiais, de todas as idades – puderam participar de brincadeiras, danças e passatempos, além de terem os rostos pintados pelos estudantes e assistirem a um teatro de bonecos. Paralelamente à recreação, os pais acompanharam uma palestra sobre higiene bucal.

“Já é uma festa tradicional e estamos em sua 12ª edição. É um encontro de cunho preventivo e educativo, no qual trazemos informações que são transmitidas individualmente ao longo do ano, como orientação de dieta e de escovação, e fazemos algumas adaptações para os pacientes”, explica a professora da graduação, Jaqueline Braga Barbosa Cerqueira Leite.

O quartanista Sebastião de Oliveira Pereira Neto conta que foi uma oportunidade para que todos brincassem. “Falamos sobre a prevenção da saúde bucal, por meio do teatro. É muito gratificante para nós, porque temos esse contato com eles desde o início do ano. No meu caso e no de minha dupla, nossa paciente tem paralisia cerebral e, assim, precisamos adaptar o atendimento a ela. Isso acrescentou muito para nós. É uma experiência que vamos levar para o resto da vida”, relata.

Na opinião da estudante Giovana Monteiro do Pinho Orlando, “acima de tudo, para qualquer profissional, ter um retorno desses pacientes e saber que estão satisfeitos com o trabalho que fazemos e com o carinho que damos é muito especial”. “Essa comemoração é um agrado que podemos ter com eles, além do que proporcionamos, no lado profissional, durante o ano. É um momento em que podemos nos descontrair e brincar”, diz.

Ao final do evento, os pacientes fizeram um lanche e receberam kits com itens de higiene bucal.

Veja Também

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …

Engenharia Agronômica da Uniara entrega materiais didáticos ao Oficina das Meninas

Campanha foi proposta pelos alunos do quinto ano da graduação Neste final de semana, o …