Home / Cultura / Alunos do Centro da Juventude expõem na Casa da Cultura

Alunos do Centro da Juventude expõem na Casa da Cultura

– Abertura da exposição “Transformando Olhares” será na segunda-feira (04), às 19 horas

Na segunda-feira, 04 de abril, uma nova exposição ganha destaque na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa: “Transformando Olhares: com cores, riscos e rabiscos”, com trabalhos dos alunos do Centro da Juventude Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso. A abertura do evento será às 19h, com entrada gratuita a quaisquer interessados.

Com quadros, peças em artesanato e fotos de registro das oficinas, a exposição apresenta um pouco do dia-a-dia do Centro da Juventude, revelando desde as peças produzidas pelos alunos até os registros fotográficos feitos pelos próprios funcionários sobre o cotidiano na unidade.

Aproximadamente 30 quadros das Oficinas de Pintura em Tela e Artesanato compõem a exposição. Produzidos com tinta acrílica, as peças trazem releituras de obras consagradas, abstratas ou figurativas. Entre o material do artesanato, destaque para as pinturas realizadas em tecido e também em MDF. Já as fotografias registram momentos dos alunos em atividades no próprio Centro ou em atividades externas, como nas visitas à Casa da Cultura e ao Ceama. Diversas fotografias revelam o trabalho efetuado nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Culinária, Violão, Tênis de Mesa, Karatê, Breaking e do curso de Informática Básica.

A abertura da exposição contará com apresentação de violão, dramatização sobre o Centro da Juventude, além de depoimento de um adolescente – que falará em nome dos demais participantes do programa – sobre a importância do trabalho efetuado no Centro da Juventude.

De acordo com Geisa Roncolato Bellini, psicóloga gestora de unidade, a exposição “Transformando Olhares” tem o intuito de aproximar os adolescentes de seus familiares, amigos e da comunidade através de suas potencialidades e qualidades. A gestora conta que o Centro de Juventude atende jovens com idade entre 12 e 18 anos incompletos, das 8 às 17 horas, com oficinas sócio-educativas e também com o curso profissionalizante de informática (parceria com o SENAI). “Os interessados podem nos procurar, pois as inscrições ficam abertas durante todo o ano para as vagas disponíveis nas oficinas”.

O Centro da Juventude está vinculado a Gerência de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e suas intervenções visam a participação social, o protagonismo e a autonomia dos adolescentes. Seu endereço é: Av. Domingos Francisco de Paula, 395, no Jardim Pinheiros. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3339-7279.

A exposição segue aberta ao público até o dia 19 de abril. A Casa da Cultura está localizada na região central de Araraquara, à Rua São Bento, 909.

SERVIÇO:

Abertura da exposição “Transformando Olhares: com cores, riscos e rabiscos”

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Data: segunda-feira (04/04)

Horário: 19 horas

 

Grátis