Home / Notícias / Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, têm aula sobre comidas típicas da América do Sul

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, têm aula sobre comidas típicas da América do Sul

Na última segunda-feira, dia 27 de março, alunos do III Módulo do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, tiveram uma aula sobre comidas típicas da América do Sul, na disciplina “Manifestações da Cultura Popular Regional, Nacional e América do Sul”.

A professora Alessandra Aleixo dos Santos relata que foi abordada a origem da cozinha brasileira e a culinária como atrativo turístico, dentro da cultura gastronômica. “Falamos sobre as influências indígena, africana, portuguesa, árabe, alemã, italiana e japonesa na gastronomia brasileira e como os pratos típicos daqui têm nomes diferentes em países da América do Sul. Os alunos trouxeram alimentos e falaram sobre a sua origem”, detalha.

A coordenadora Nádia Pizzolitto destaca que a atividade retrata o diferencial do Curso Técnico em Guia de Turismo, “que demonstra o quanto é importante o aluno exercitar seus aprendizados por meio da prática”. “As aulas não são só teóricas e, por meio da prática, os alunos aprendem informações básicas que precisarão ter para transmitir no mercado de trabalho, além de conhecimento geral”, comenta.

Matrículas abertas

Nádia aponta que o diferencial do curso “é o fato de que os estudantes recebem a carteira de Guia de Turismo emitida pelo sistema CADASTUR, o que permite sua atuação profissional em qualquer lugar do Brasil e também em outros países da América do Sul”.

“Além das disciplinas específicas relacionadas ao mercado do turismo – Introdução ao Turismo, Meios de Hospedagem, Agenciamento, Eventos e outras -, também constam na grade disciplinas como Empreendedorismo, Ética, Sustentabilidade, Marketing, Português, Informática, Inglês e Espanhol. É um curso com uma grade variada, que proporciona ao aluno uma formação completa para o mercado”, destaca a coordenadora.

Para a matrícula, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar de ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio, reservista, título de eleitor e duas fotos 3X4.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, às 19h, no Centro de Artes da Uniara (avenida Feijó, 122, no Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou pelo endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

 

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …