Home / Esporte / Araraquara abriu a temporada 2017 da SKMI

Araraquara abriu a temporada 2017 da SKMI

A competição acontece neste final de semana, sábado (11) e domingo (12), no Kartódromo “Adalberto Cattani”, no Parque do Pinheirinho.

Depois da premiação ocorrida no último sábado (4) dos campeões de 2016 em Ribeirão Preto, a Super Kart e Moto Interior (SKMI) inicia a temporada 2017 neste final de semana. Araraquara irá sediar a etapa de abertura da temporada.

No sábado (11), o Kartódromo “Adalberto Cattani”, no Parque do Pinheirinho, acontece as sessões de treinos de kart e moto. No domingo (12), no período da manhã, a partir das 8h, houve treinos, tomadas de tempo e provas de kart; à tarde, a partir das 14h, treinos, tomadas de tempo e provas de moto.

A SKMI será disputada em várias categorias no kart e na moto. No kart, as categorias serão Cadete, Shifter, Máster, RD 135 e F400; e, nas motos, serão RD A, RD B e 4T Especial.

Em Araraquara, a etapa da SKMI é organizada pela LAP (Liga Araraquarense de Pilotos). O evento estará contando pontos também para a 1ª etapa da SP Open de Kart e Moto, competição local.

Calendário 2017 da SKMI:

12/3 – Araraquara; 6/5 – Bebedouro; 11/6 – Ribeirão Preto; 6/8 – Araraquara; 8/10 – Ribeirão Preto; e, 9/12 – Bebedouro.

Desafio das motonetas

Nos dias 29 e 30 de abril, o Kartódromo sediará o Desafio de Motonetas – Resistência 4 Horas de Araraquara: prova amadora no padrão das mais famosas disputadas na Europa.

Serão 4 horas de muita emoção, estratégia e disputas em uma prova única e pioneira no Brasil que contará com a participação de pilotos e equipes amadoras, com ou sem experiência em provas de velocidade, em três categorias distintas: Original, Super e Especial.