Home / Esporte / Araraquara, bicampeã da Copa São Paulo de Vôlei

Araraquara, bicampeã da Copa São Paulo de Vôlei

Texto: Jonas Bezerra

A equipe do técnico Eduardo Zambone conquistou a competição invicta, com seis vitórias.

Organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o evento reuniu mais de 200 municípios até chegar na sua grande final. A competição aconteceu entre os dias 15 e 21 de novembro na cidade de Águas de Lindóia.

Depois de vencer Cristais Paulista na semifinal – 3×1 – Araraquara se reencontrou com Piracicaba na final da 2ª edição da Copa São Paulo de Vôlei – Sub-17. No confronto de estreia na competição – segunda-feira (16) –, a equipe araraquarense vencera por 2 sets a 0 a de Piracicaba.

A grande final que aconteceu na manhã chuvosa de sábado (21), no Ginásio de Esportes “Luiz Gonzaga Coli Beghini”, e, Lindóia, palco de todos os jogos do feminino. Mais determinada e focada na partida, as meninas do técnico Eduardo Zambone venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 22/25, 25/19 e 25/19 e conquistaram o bicampeonato.

“Tudo saiu como planejamos. Desde o primeiro dia orientamos nossas meninas para ficarem focada na competição. Elas entenderam o nosso recado e assim foram os seis dias. Parabenizo a cada uma delas, a
nossa equipe por toda a dedicação. Araraquara conquistou as duas edições do evento. Foi uma conquista de todos”, frisa o técnico araraquarense Eduardo Zambone.

Na disputa do 3º lugar, que antecedeu à final, Cajamar venceu Cristais Paulista por 3 sets a 2. Já, na final masculina, Mauá derrotou Campinas por 3 sets a 0 e sagrou-se campeã; e, São José dos Campos venceu Pongaí pelo mesmo placar e conquistou o 3º lugar.

O foco de equipe araraquarense volta-se agora à semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino Sub-19. “Enquanto estávamos na Copa São Paulo, o nosso assistente técnico Gleizer Ferreira, o Jajá, comandou o treino da semana com as atletas do Sub-19. Temos um compromisso difícil nesta quarta-feira (25), no Ginásio da Pista, contra o Bradesco/Osasco, no jogo de ida da semifinal do Paulista”,
salienta Zambone.

FICHA TÉCNICA

ARARAQUARA 3×1 PIRACICABA (25/21, 22/25, 25/19 e 25/19). LOCAL:
Ginásio de Esportes “Luiz Gonzaga Coli Beghini”, Lindóia.
DATA/HORÁRIO: 21/11/2015, às 10h.

ARBITRAGEM: Carlos Mossa e Alexandre de Toledo. Apontadora: Liliane Ferreira.
ARARAQUARA: Ana Carolina, Manú, Gabrielle, Keyla, Keyt, Laura, Maria Clara, Nicoli, Priscila, Rafaela, Steph e Tamires. Técnico: Eduardo Zambone.
PIRACICABA: Beatriz, Giovana, Jennifer, Júlia, Kyara, Laura, Lavínia, Letícia, Marcela, Sarah e Stefany. Técnico: Marcelo Camargo.