Home / Notícias / Araraquara receberá um presente muito especial

Araraquara receberá um presente muito especial

No próximo dia 20 de Julho o primeiro (e único) astronauta brasileiro, Marcos Pontes, estará em Araraquara para realizar uma palestra mais do que especial, contando para um restrito público de apenas 950 pessoas, a sua história de vida, a sua trajetória e experiência profissional como piloto de caça e líder de esquadrilha da força aérea brasileira, engenheiro aeroespacial, até chegar a ser o único brasileiro a viajar para o espaço e tornar-se consultor da NASA (agência espacial norte americana).

Coincidência ou não, essa maravilhosa palestra acontecerá no mesmo dia em que a nave Apollo 11 pousou na Lua; Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornam-se os primeiros humanos a caminhar na superfície do satélite, 48 anos atrás.

Quem está oferecendo essa inédita oportunidade à população de Araraquara e região é a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araraquara, no evento de comemoração de seus 83 anos de trabalho, nas comemorações do dia nacional do comerciante e coquetel de premiação do Prêmio PID – Pioneirismo, Inovação e Destaque.

No mês passado, o presidente da ACIA, José Janone Junior esteve em uma convenção sobre tecnologia e internet em Salvador-BA, na qual conheceu o astronauta Marcos Pontes, um dos palestrantes. Ficou encantado com a inspiradora história de vida de um dos poucos brasileiros vencedores que servem de inspiração à nossa geração, especialmente aos jovens, e decidiu empenhar todos seus esforços em trazer o astronauta para Araraquara, que neste ano completa 200 anos.

Como se não bastasse tanto simbolismo e tanta data especial para comemorar neste único evento, o dia 20 de Julho também comemora-se o dia internacional da amizade.

Para concluir esse maravilhoso evento, após a palestra do Marcos Pontes, todos os expectadores serão servidos de um maravilhoso coquetel ao som de uma orquestra ao vivo, e um deles voltará mais rico pra casa, com 1000 dólares em dinheiro vivo, que será sorteado na hora entre os participantes de um concurso cultural todos terão chance de ganhar.

Importante: Os ingressos limitados poderão ser adquiridos na sede da ACIA. O traje obrigatório é social. Para maiores informações  ligue: (16) 3322-3633.