Home / Cultura / Araraquara Rock abre Inscrição para Bandas da Cidade

Araraquara Rock abre Inscrição para Bandas da Cidade

Seletiva reunirá 10 bandas em um primeiro momento, sendo duas destas incluídas na programação oficial do evento

O Araraquara Rock 2015 traz uma novidade: a edição abre duas vagas para bandas da cidade dentro da grade oficial. As bandas de Araraquara, para esta primeira seleção, podem se inscrever no período de 03 de março a 10 de abril.

De acordo com a organização, no dia 24 de abril serão divulgadas 10 bandas de Araraquara selecionadas para a fase de avaliação presencial, que será realizada no dia 16 e maio no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

Vale lembrar que em abril sai o regulamento para a seletiva geral com vagas para outras seis bandas nacionais. Este ano o evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho.

O Araraquara Rock é atualmente um dos maiores festivais de música voltado ao cenário independente do país. Com três dias de shows musicais e atividades complementares, é um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade.

Realizado anualmente pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara), pretende juntamente com os artistas participantes valorizar a cada edição, a cena musical de Rock.

Inscrições – Podem se inscrever bandas que trabalhem com material autoral e que tenham em sua formação 70% de integrantes residentes em Araraquara. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara. Pelo menos um membro da banda deve estar cadastrado no Mapeamento dos Artistas de Araraquara.

Para inscrição, os artistas devem disponibilizar: release completo da banda com currículo e histórico, música autoral (demo) para avaliação, identificação dos integrantes da banda, além do comprovante de residência dos integrantes e foto de divulgação com boa resolução.

Serão selecionadas dez bandas para a avaliação presencial, onde serão avaliadas: criatividade, execução e composição. O júri será formado por três críticos musicais e duas pessoas como júri popular.

As duas bandas que obtiverem as maiores qualificações irão compor a grade de programação do Araraquara Rock 2015, recebendo ajuda de custo de R$ 600,00 mediante apresentação de nota fiscal.

O regulamento completo sobre as inscrições pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br), na aba das “Secretarias” (em “Cultura”).

A Secretaria Municipal da Cultura está localizada à Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara. Mais informações pelo fone: (16) 3322-2770.

SERVIÇO:
Araraquara Rock 2015 – Inscrições para bandas araraquarenses

Período: 03 de março a 10 de abril
Local: Secretaria Municipal da Cultura está localizada à Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara

Regulamento completo disponível: (clique aqui)