Home / Esporte / Araraquara Sedia Etapa da Super Moto Brasil CUP

Araraquara Sedia Etapa da Super Moto Brasil CUP

Uma das principais competições de motovelocidade aconteceu neste final de semana em Araraquara. O Kartódromo “Adalberto Cattani”, no Pinheirinho, sediou a quarta etapa da Super Moto Brasil Cup, que reuniu os principais pilotos do país na modalidade na disputa em cinco categorias: SM1, SM2, SME3, SME3 PRÓ e SM4. O evento iniciou no sábado (3), quando aconteceram os treinos livres. Já, no domingo (4), aconteceram os treinos classificatórios e largadas. Cada categoria foi disputada em duas baterias. Além dos grandes pilotos que participam do campeonato, o Kartódromo de Araraquara contou com a presença de Laszlo Piquet, filho de tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.
Para o presidente da LAP (Liga Araraquarense de Pilotos), sediar grandes eventos como a Super Moto faz do cartódromo da cidade uma referência. “Temos uma estrutura completa para realização de eventos de kart e moto. A LAP realiza SP Open de Kart e Moto, uma competição local, e a SKMI, competição regional que envole ainda as cidades de
Bebedouro e Ribeirão Preto”. Em fevereiro de 2016, nos dias 20 e 21, Araraquara sediará a abertura do Vintage Kart Brasil, competição nacional que kart dos Anos 60, 70 e 80.

[flagallery gid=109]