Home / Cultura / Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa de autoria do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), aprovado em 2003, através de Decreto Legislativo.

O jovem Abner Tofanelli, da cidade de São José do Rio Preto, que participou do programa em 2015, voltou para contar sua experiência e fazer uma apresentação com o seu violoncelo, tocando o Hino Nacional Brasileiro, durante a solenidade de posse e eleição da Mesa Diretora do PJB 2017.

“Acredito que o Parlamento Jovem Brasileiro é um dos programas mais importantes dessa Casa [de Leis]. Hoje os jovens são quase a metade da população do país e ter um programa que dá voz aos jovens, em tempos como esse, é de extrema importância, não só para a juventude brasileira, como para toda a sociedade”, afirmou.

Abner ressaltou que após sua participação no PJB, sua visão política cresceu absurdamente. “As coisas que a gente entende e vê sobre política fora dessa Casa são totalmente diferentes do que a gente vê, quando está aqui dentro, vivenciando realmente todo o processo democrático”, afirmou. “Acredito que é um programa muito importante, mudou a minha visão de ver a política como um todo, foi importantíssimo para minha carreira, tanto profissional como de conhecimento mesmo. Agradeço ao deputado Lobbe Neto por ter feito esse projeto, que é de extrema importância para o Brasil inteiro”, completou.

Uma curiosidade sobre o jovem é que, durante o Rock in Rio desse ano, Abner, que também é artista de rua, tocava seu violoncelo na Avenida Afrânio de Mello Franco, no Leblon (RJ), quando o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, lhe surpreendeu ao se juntar e cantar com ele. “Foi incrível! Eu estava tocando na esquina do shopping, lá no Leblon, e de repente Steven Tyler chega e começa a cantar. A princípio, eu pensei que fosse um cover, mas quando ele abriu a voz para cantar, não sobraram sombras de dúvidas de que era ele”, contou.

Abner Tofanelli saiu de casa aos 16 anos para viver de música. Desde então, toca na rua e viaja por cidades como Rio de Janeiro e São Paulo para se apresentar nas calçadas.

(*) com informações do portal G1.com

(Reportagem* e fotos: Paulo Melo/Imprensa Lobbe)

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

“Ideologia”, quase 30 anos depois

Por Jonas Bezerra Na década de 1980, o Brasil respirava rock. Em São Paulo, no …