Home / Notícias / Autoridades e Imprensa discutem “Cidades Criativas” em Araraquara

Autoridades e Imprensa discutem “Cidades Criativas” em Araraquara

O Shopping Jaraguá foi o palco do 1º Painel Agenda Araraquara, promovido pelo jornal Tribuna Araraquara, EPTV Central e Jovem Pan, com o objetivo de discutir “Cidades Criativas”.
O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin (PSDB); do Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB); do Presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB); do Deputado Estadual Roberto Massafera (PSDB); e demais autoridades políticas e intelectuais da cidade e região. Em sua fala Alckmin lembrou que “é muito importantes discutir soluções criativas para as dificuldades. Por exemplo, atualmente é preciso que sejam estudadas saídas para os problemas na área da saúde”.
A urbanista Ana Carla Fonseca, administradora de empresas, especialista em economia criativa, falou sobre o assunto durante 50 minutos. “Precisamos criar alternativas para desenvolver uma cidade funcional para pessoas e empresas”, disse. Após a palestra, um ciclo de debates entre Ana Carla, Alessandra de Lima, Coordenadora de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, e o arquiteto e urbanista Chico Santoro, foi aberto e contou ainda com perguntas do público sobre mobilidade urbana, arborização e outras alternativas para utilização de espaços públicos. Chediek usou a palavra para falar sobre soluções para o problema da mobilidade urbana em Araraquara, citando dados que revelam um aumento exponencial na frota da cidade, e comentou a possibilidade de uso do leito ferroviário prestes a ser desativado para instalação de um Veículo Leve sobre Trilhos – VLT integrado ao sistema de ônibus.
No próximo dia 30 de outubro, no painel Viver, a discussão será sobre a falta de leitos e os problemas no atendimento do Sistema Único de Saúde. O palestrante convidado é José Sebastião dos Santos, especialista em gestão hospitalar, médico e professor da USP. Representantes de hospitais, o secretário da Saúde de Araraquara e o Ministério Público farão parte da discussão.

[flagallery gid=115]