Home / Festas / Belmond Copacabana Palace Olympia Magic Ball 2016

Belmond Copacabana Palace Olympia Magic Ball 2016

A diretora geral do Belmond Copacabana Palace e madrinha do Baile Andrea Natal e a Rainha do baile, a jogadora de vôlei Mari Paraíba com o Rei Zeus (Thiago Freitas).
Fotos: Antônio Salani
Texto: Carolina Leal

A Grécia Antiga, a cidade de Olímpia, os deuses e a beleza grega são os homenageados da edição deste ano do tradicional baile de Carnaval organizado pelo Belmond Copacabana Palace, o Olympia Magic Ball uma das  mais bela festa carnavalescas do mundo. Para ocupar o posto de rainha do baile, a jogadora de vôlei Mari Paraíba recebe a coroa e o título que já pertenceu a nomes de beldades como Marina Ruy Barbosa, Guilhermina Guinle, Luiza Brunet, Grazi Massafera, Nathalia Guimarães, Luana Piovani, Sheron Menezes, Juliana Paes, entre outras. “Fiquei bastante surpresa e extremamente feliz com o convite feito pelo hotel. Adoro Carnaval e para mim é um privilégio poder ocupar o posto de rainha de um baile tão tradicional”, conta Mari Paraíba.

Para Andréa Natal, diretora-geral do hotel, o Carnaval é uma das festas mais bonitas que existe em todo o mundo e o objetivo do baile do Copa é exaltar ainda mais a beleza e a alegria que tomam conta da cidade e de todo o país durante esta época do ano. “Já homenageamos a China, a África, a Espanha e neste ano escolhemos a tradição e beleza da Grécia Antiga. Nosso intuito é presentear turistas e cariocas com uma grande celebração que também dá o pontapé inicial para o Carnaval na cidade”, completa.

Sobre o Baile

Realizado tradicionalmente aos sábados de carnaval, o baile do Copa conta com presenças marcantes desde seu início. O hotel, inaugurado em agosto de 1923, abriu suas portas para o primeiro baile de carnaval em fevereiro de 1924. Jayne Mansfield, em 1959, causou sensação quando a alça de seu vestido se soltou. Brigitte Bardot foi uma das atrações em 1964. Este baile comemorava o quarto centenário do Rio, com decoração de Júlio Senna em sete salões – representando as ruas do Rio Antigo. Cento e oitenta músicos se revezaram sem interrupção nesta ocasião. No júri, além de BB, Porfírio Rubirosa e Elza Martinelli. Em 67, o júri foi presidido por Gina Lollobrigida. Mas o baile do Copa teve outras presenças memoráveis, entre as quais: Orson Welles, Ginger Rogers, Mary Pickford, Joan Fontaine, Rhonda Fleming, Walter Pidgeon, Lana Turner, Ann Miller, Zsa Zsa Gabor, Kim Novak, Romy Schneider, Kirk Douglas e Rita Hayworth, que chegou a desfilar pelo salão fantasiada de baiana. Em 1973, o baile do Copa deixou de ser realizado pelo hotel. Sua reedição oficial aconteceu 20 anos depois, quando a nova direção percebeu a necessidade de recriar um luxuoso baile. Este teria que ser à altura das melhores tradições do carnaval do Rio e honrando a nobre história do próprio hotel.

Veja Também

Clássico no Jockey Club de São Paulo

O Jockey Club de São Paulo foi fundado1875, sob a denominação “Club de Corridas Paulistano”. …

Miss Brasil BE Emotion 2017

No Teatro Vermelhos no sul da cidade litorânea  de  Ilha Bela estado de São Paulo, …

Famosos marcam presença no Casamento de Ju Ferraz e Bruno Garms

O casamento da baiana Ju Ferraz com o publicitário Bruno Garms movimentou o eixo Salvador/São Paulo …