Home / Turismo / Brotas Domina Mais um Campeoanto Brasileiro de Rafting

Brotas Domina Mais um Campeoanto Brasileiro de Rafting

A cidade considerada a Capital do Turismo de Aventura, possui o maior número de associações de atletas do Rafting do Brasil. Acabou neste domingo em Brotas, mais um Campeonato Brasileiro de Rafting R4 (com 4 remadores) que consagrou as equipes de Brotas campeãs. Este campeonato valeu como Prova Seletiva para o Mundial de Rafting R4 que acontecerá em Dubai, na Arábia Saudita no mês de novembro deste ano.

A modalidade de Rafting com 4 remadores, deverá ser um dos esportes de demonstração das Olimpíadas do Rio 2016 e, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e os atletas estão lutando para que este esporte se torne olímpico, e assim, ser mais valorizado.

As equipes masculinas de Rafting de Brotas, Bozo D´Água (Categoria Sênior) e Alaya Competition (Categoria sub 23) já trouxeram inúmeros títulos mundiais para o Brasil e se consagraram campeãs do Brasileiro deste final de semana. A equipe Feminina sub23 de Brotas “Meninas do Rio” também venceu o Campeonato e garantiu a vaga para o mundial em Dubai, junto com a equipe masculina sub 23 Alaya Competition.

Veja em anexo a planilha com o resultado completo do Campeonato e algumas fotos (crédito: Luciana Pires de Jesus)

Realização: Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Este campeonato não poderia ser realizado sem o apoio das empresas/instituições abaixo:

Secretaria de Esportes, Secretaria de Turismo, Diretoria de Comunicação, Alaya, Brotas Ecoresort, CIMI Supermercado, Ecoação, Estalagem Brotas, Hotel Fazenda Jacaúna, Hotel Mosteiro, Laticínios Tavolaro, Padaria Rio Branco, Padaria São Francisco, Pousada das Palmeiras, Pousada do Lago, Quitanda Recanto das Frutas, Restaurante Nikkey Sushi, Restaurante Paulistano, Restaurante Camillo, Supermercado Lobão, Território Selvagem.

Agradecimentos Especiais aos Funcionários Públicos Municipais que se dedicaram voluntariamente para a realização deste Campeonato: Leandro Julião (Comunicação), Marta Augusto (Esportes), Milena Augusto (Educação) e Silvia Prates (P2).

 

Veja Também

Alesp aprova os primeiros municípios de interesse turístico

Municípios passam a ter o direito de receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios …

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, realizam aula prática e visita técnica a Brotas

Atividades foram ministradas na última semana Na última semana, alunos do I módulo do Curso …

ABATur participa do Comtur

Câmara Municipal inclui entidade pioneira e representativa para Cultura e Turismo Rural com ênfase na …