Home / Notícias / Câmara Concede Título de Cidadão Araraquarense a Paulo Sassi

Câmara Concede Título de Cidadão Araraquarense a Paulo Sassi

Solenidade foi realizada na noite de terça-feira, 15 de dezembro, no Melusa

Paulo Sassi, diretor das unidades do Senai de Araraquara e Matão, recebeu o título de Cidadão Araraquarense em solenidade realizada na noite de terça-feira, 15 de dezembro, no Melusa Clube. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação da Banda Marcial do Senai sob a regência do maestro Edison Donizete Leite Penteado e da cantora Anna Mendonça.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB). A mesa principal contou ainda com a presença dos vereadores Edio Lopes (PT) – autor da proposta de concessão da homenagem –, Edna Martins (PSDB), Donizete Simioni (PT), Jair Martinelli (PMDB), Ricardo Capparelli (PSD) e Betão Legramandi, presidente da Câmara de Motuca, além de Sassi, sua mulher Joelma e do professor do Senai de Ibitinga, José Nogueira.

Para Edio Lopes, Sassi nasceu para unir as pessoas em torno de si, com trabalho e solução de problemas. “À frente do Senai e com profundo conhecimento na área em que atua, se tornou um revolucionário, pois operou uma transformação na prática de oferecer conhecimento para melhorar vidas. É tão irrequieto que consegue dar conta da administração de duas unidades em cidades diferentes”, disse em seu discurso.

Chediek destacou o profissional exemplar e o homem engajado em causas sociais. “É comum nos encontrarmos em vários locais, seja para falar de educação seja para o desenvolvimento do cidadão o nosso homenageado nunca se furta a empenhar-se e dedicar-se inteiramente na execução do projeto. Mas existe o outro lado que eu quero ressaltar: o amigo, o pai, o companheiro de trabalho, o perfeccionista, o ser humano pronto para ajudar”, completou o chefe do Legislativo.

O vídeo completo da solenidade pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

Sassi

Paulo Sergio Sassi nasceu em São Paulo em 1966. Aos 14 anos iniciou o curso de Aprendizagem Industrial de Mecânica Geral e em seguida de Eletrônica Industrial, concluindo em 1982 seu 1º Grau na Escola Senai “Roberto Simonsen”.

Foi para Matão e aos 17 anos começou a trabalhar na Marchesan, depois Baldan, Bambozzi, Citrosuco e Marchesan novamente.

Concluiu o Ensino Médio com Habilitação Plena em Mecânica em 1990.

Em fevereiro de 1995 voltou ao Senai, desta vez como funcionário. Trabalhava durante o dia na Marchesan e lecionava mecânica à noite no Senai Araraquara. Em 1996 foi convidado a trabalhar como Instrutor de Mecânica Geral e em seguida Coordenador Técnico e Pedagógico. Seis meses depois já tinha um novo desafio: estruturar o Senai Matão, inaugurado em setembro de 1996, tornando-se unidade autônoma no início de 2000. A partir daí assumiu a Direção da nova Escola, voltando ao Senai Araraquara em agosto de 2008.

Aos 20 anos de idade conheceu Joelma, com que se casou 9 anos mais tarde, em 1995. Dessa união nasceram Carolina e Gabriela.

Sassi é graduado em Pedagogia Plena com Habilitação em Administração e Supervisão Escolar e Pós-Graduado Lato Sensu em Nível de Especialização em “MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnologia”.

Foi o responsável pela implantação do projeto “canteiro escola”, qualificando mais de 4 mil jovens para o mercado de trabalho na área da construção civil.

Ajudou a desenvolver diversos programas em atendimento a portadores de deficiência, promoção de serviços sociais com várias entidades

Foi responsável pelo estudo e elaboração do projeto para implantação da Escola Ferroviária, com prospecções internacionais (Alemanha, Bélgica, Coréia, França e Inglaterra), o que possibilitou participação ativa na consolidação da implantação de empresas do setor ferroviário, tais como Ibayo, Randon e Hyundai Roten, promovendo a educação para o trabalho e a cidadania, assistência técnica e tecnológica, produção e disseminação de informação e adequação, geração e difusão de tecnologia.

Sassi sempre incentivou a participação em competições ligadas ao conhecimento. Assim, foi figura importante na conquista de 25 medalhas para nossa região em competições estaduais, nacionais e mundiais, nas áreas de Automobilística, Metalmecânica e Moveleira, entre elas o título mundial em CAD.

Participa como membro ativo do Grupo Executivo de Desenvolvimento Econômico junto à Coordenadoria da Indústria e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, para a promoção de políticas de desenvolvimento industrial, comercial e tecnológico de Araraquara.

Em agosto deste ano reassumiu a direção do Senai Matão. Agora acumula função com a exercida em Araraquara, totalizando a responsabilidade em atender 22 municípios da nossa região.

Nesses últimos 20 anos de atuação no Senai o que mais o motiva é a transformação das pessoas, que passam por etapas de progresso, tanto na competência técnica, como comportamental.