Home / Notícias / Câmara Concede Título de Cidadão Araraquarense a Paulo Sassi

Câmara Concede Título de Cidadão Araraquarense a Paulo Sassi

Solenidade foi realizada na noite de terça-feira, 15 de dezembro, no Melusa

Paulo Sassi, diretor das unidades do Senai de Araraquara e Matão, recebeu o título de Cidadão Araraquarense em solenidade realizada na noite de terça-feira, 15 de dezembro, no Melusa Clube. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com a participação da Banda Marcial do Senai sob a regência do maestro Edison Donizete Leite Penteado e da cantora Anna Mendonça.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB). A mesa principal contou ainda com a presença dos vereadores Edio Lopes (PT) – autor da proposta de concessão da homenagem –, Edna Martins (PSDB), Donizete Simioni (PT), Jair Martinelli (PMDB), Ricardo Capparelli (PSD) e Betão Legramandi, presidente da Câmara de Motuca, além de Sassi, sua mulher Joelma e do professor do Senai de Ibitinga, José Nogueira.

Para Edio Lopes, Sassi nasceu para unir as pessoas em torno de si, com trabalho e solução de problemas. “À frente do Senai e com profundo conhecimento na área em que atua, se tornou um revolucionário, pois operou uma transformação na prática de oferecer conhecimento para melhorar vidas. É tão irrequieto que consegue dar conta da administração de duas unidades em cidades diferentes”, disse em seu discurso.

Chediek destacou o profissional exemplar e o homem engajado em causas sociais. “É comum nos encontrarmos em vários locais, seja para falar de educação seja para o desenvolvimento do cidadão o nosso homenageado nunca se furta a empenhar-se e dedicar-se inteiramente na execução do projeto. Mas existe o outro lado que eu quero ressaltar: o amigo, o pai, o companheiro de trabalho, o perfeccionista, o ser humano pronto para ajudar”, completou o chefe do Legislativo.

O vídeo completo da solenidade pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

Sassi

Paulo Sergio Sassi nasceu em São Paulo em 1966. Aos 14 anos iniciou o curso de Aprendizagem Industrial de Mecânica Geral e em seguida de Eletrônica Industrial, concluindo em 1982 seu 1º Grau na Escola Senai “Roberto Simonsen”.

Foi para Matão e aos 17 anos começou a trabalhar na Marchesan, depois Baldan, Bambozzi, Citrosuco e Marchesan novamente.

Concluiu o Ensino Médio com Habilitação Plena em Mecânica em 1990.

Em fevereiro de 1995 voltou ao Senai, desta vez como funcionário. Trabalhava durante o dia na Marchesan e lecionava mecânica à noite no Senai Araraquara. Em 1996 foi convidado a trabalhar como Instrutor de Mecânica Geral e em seguida Coordenador Técnico e Pedagógico. Seis meses depois já tinha um novo desafio: estruturar o Senai Matão, inaugurado em setembro de 1996, tornando-se unidade autônoma no início de 2000. A partir daí assumiu a Direção da nova Escola, voltando ao Senai Araraquara em agosto de 2008.

Aos 20 anos de idade conheceu Joelma, com que se casou 9 anos mais tarde, em 1995. Dessa união nasceram Carolina e Gabriela.

Sassi é graduado em Pedagogia Plena com Habilitação em Administração e Supervisão Escolar e Pós-Graduado Lato Sensu em Nível de Especialização em “MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnologia”.

Foi o responsável pela implantação do projeto “canteiro escola”, qualificando mais de 4 mil jovens para o mercado de trabalho na área da construção civil.

Ajudou a desenvolver diversos programas em atendimento a portadores de deficiência, promoção de serviços sociais com várias entidades

Foi responsável pelo estudo e elaboração do projeto para implantação da Escola Ferroviária, com prospecções internacionais (Alemanha, Bélgica, Coréia, França e Inglaterra), o que possibilitou participação ativa na consolidação da implantação de empresas do setor ferroviário, tais como Ibayo, Randon e Hyundai Roten, promovendo a educação para o trabalho e a cidadania, assistência técnica e tecnológica, produção e disseminação de informação e adequação, geração e difusão de tecnologia.

Sassi sempre incentivou a participação em competições ligadas ao conhecimento. Assim, foi figura importante na conquista de 25 medalhas para nossa região em competições estaduais, nacionais e mundiais, nas áreas de Automobilística, Metalmecânica e Moveleira, entre elas o título mundial em CAD.

Participa como membro ativo do Grupo Executivo de Desenvolvimento Econômico junto à Coordenadoria da Indústria e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, para a promoção de políticas de desenvolvimento industrial, comercial e tecnológico de Araraquara.

Em agosto deste ano reassumiu a direção do Senai Matão. Agora acumula função com a exercida em Araraquara, totalizando a responsabilidade em atender 22 municípios da nossa região.

Nesses últimos 20 anos de atuação no Senai o que mais o motiva é a transformação das pessoas, que passam por etapas de progresso, tanto na competência técnica, como comportamental.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …