Home / Cultura / Carnaval Para Todos 2016 começa neste sábado

Carnaval Para Todos 2016 começa neste sábado

Neguinho da Beija-Flor é a grande atração da segunda-feira, dia 8, após o desfile das campeãs.

A Passarela do Samba Estanislau da Silva, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), já está preparada para receber as escolas de samba e os foliões durante o Carnaval Para Todos 2016. Dando boas vindas a maior festa popular brasileira, no sábado, dia 6, a partir das 20h, o grupo Maracatu Pedra de Fogo fará uma apresentação na Avenida para abrir os desfiles. O grupo é formado por cerca de 30 integrantes.
Logo após a apresentação, a agitação fica por conta das escolas de samba, com o desfile das quatro agremiações de Araraquara, sendo elas: Gaviões do Selmi Dei, Nação Quilombola, Mancha Araraquara e Benê do Victório de Santi. Já na segunda-feira, dia 8, a partir das 20h30, acontece o desfile das escolas campeãs. A apuração das notas para decidir quem volta para a Passarela do Samba ocorre no domingo, às 15h, no Cear. O grande destaque do Carnaval Para Todos 2016 é o show com o sambista Neguinho da Beija-Flor. Com apoio da Hyundai Rotem e Infosys, o cantor se apresentará a partir das 23h, no Cear, com entrada gratuita. A Banda Chega pra Sambar abrirá a folia na noite de segunda.
No Carnaval de Salão no Cear não será permitida a entrada de bebidas em copos ou latas. Também está proibida a entrada de menores de 14 anos. A entrada e permanência de jovens entre 14 e 18 anos será autorizada mediante responsável maior de idade e ambos deverão apresentar documentos com foto.

Sambas-enredo

A atual campeã do carnaval araraquarense, Gaviões do Selmi Dei, apresentará o samba-enredo “Pegue seu brinquedo, escolha a brincadeira, crie sua história e volte a ser criança”. A escola estará dividida em 12 alas e três carros alegóricos.

Dividida em oito alas, três carros alegóricos e 300 participantes, a Mancha Araraquara mostrará seu samba-enredo “Na terra de Ghandi a vida se expande… A Mancha no caminho da Índia”, seus autores são Xandinho Nocera e Fredy Viana.

A Nação Quilombola trará para a avenida o samba-enredo “Axé, o canto para Oxum”, e contará com a participação de 230 integrantes. Seu samba foi composto pela ala de compositores da escola, formada pelos músicos Juca, Júlio Carioca, Dedão, Irá e Tico do Banjo.

Já a Benê do Victório de Santi chegará à Passarela do Samba com 232 integrantes, 11 alas e três carros alegóricos. Seu samba-enredo para o Carnaval Para Todos 2016 será “Um mergulho nas profundezas do Oceano”, de autoria de Daniel Claser.

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), …