Home / Notícias / Cebrac faz Entrega de Cadeiras de Rodas na Câmara Municipal

Cebrac faz Entrega de Cadeiras de Rodas na Câmara Municipal

Equipamentos foram doados a instituições e pessoas físicas da cidade e região

 Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de abril, a Câmara Municipal de Araraquara foi o palco de um gesto concreto de solidariedade. O Vereador e Presidente do Legislativo, Elias Chediek (PMDB), presidiu a solenidade de entrega de 15 cadeiras de rodas para entidades assistenciais e pessoas físicas da cidade e região promovido pelo Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac.

De acordo com o gestor do Cebrac, Gustavo Henrique Sanchez, trata-se de uma campanha educativa, que visa promover a responsabilidade social e a sustentabilidade tendo como resultado a sensibilização dos colaboradores, alunos, comunidade, empresas e órgãos públicos, sobre melhorias, cuidados e preservação do meio ambiente. Ações foram realizadas em todas as regiões do país com objetivo de adquirir 300 cadeiras

Os recursos para aquisição das cadeiras são provenientes da venda de materiais recicláveis e cursos sobre o tema sustentabilidade ministrados em órgãos públicos e empresas, entre eles a Câmara Municipal. “Nossa meta era conseguir 10 cadeiras de rodas em Araraquara, mas graças ao empenho e colaboração de todos superamos o objetivo e conseguimos 15”, comemorou Sanchez.

Ainda segundo Sanches, além da Câmara Municipal, colaboraram com o projeto as entidades: Recicla Brasil, União Presbiteriana de Adolescentes, Panfletos & Cia,  Sodiê Doces, Sofi Calçados e Farmácia Santa Paula.

As instituições que receberam as cadeiras de rodas foram Fundo Social de Araraquara, Vila Vicentina, Casa Cairbar Schutel Araraquara, Escola Associação de Atendimento Educacional Especializado – AAEE, Lar São Francisco de Assis, Apae Américo Brasiliense, além de pessoas físicas.

Chediek parabenizou pela iniciativa e agradeceu o Cebrac por ter escolhido a Câmara Municipal como local para fazer a entrega. “A palestra sobre sustentabilidade foi ministrada aqui na Câmara e já iniciamos um trabalho consistente sobre o tema com todos os colaboradores”, lembrou.

Também compareceram na solenidade a Secretária de Articulação e Participação Popular, Marimar Guidorzi, representando o Prefeito Marcelo Barbieri (PMDB); a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regina Chediek, representando do Fundo Social de Solidariedade; os vereadores Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Gerson da Farmácia (PMDB), Willian Afonso (PDT) e Adilson Vital (PV), além de funcionários do Cebrac e representantes de entidades parceiras ou contempladas com as cadeiras de rodas.

Veja Também

Comércio de Araraquara abre até as 22h com muitas novidades

Nesta sexta-feira 08/12, o comércio de Araraquara passa a funcionar em horário especial com grande …

Psicologia da Uniara promove encontro de turmas e despedida dos formandos

Atividade foi realizada no dia 30 de novembro, no auditório principal da universidade No dia …

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …