Home / Notícias / Centro de Eventos Populares no Pinheirinho será inaugurado dia 1º de março

Centro de Eventos Populares no Pinheirinho será inaugurado dia 1º de março

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, vistoriaram nessa segunda-feira (23) a conclusão do Centro de Eventos Populares Manoel Cervan Vidal – Radialista Manoel Moreno – no Parque Pinheirinho, zona leste de Araraquara. O novo palco será entregue no próximo domingo, dia 1º de março, às 14h.

Na fase de testes, a cobertura do palco com lona tencionada apresentou retenção de água e houve necessidades de reparos na estrutura de apoio.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, o projeto é inovador com palco de 540 m² dentro da represa e como a fase de acabamento avançou um pouco além do previsto, a obra ganhou em qualidade nos detalhes de camarins e iluminação. “O Centro de Eventos Populares Manoel Moreno é uma grande conquista para a cidade. O Pinheirinho está completamente remodelado e desde a fundação do parque, há 40 anos, este é sem dúvida o melhor momento pelos serviços oferecidos à população nas áreas de esporte, lazer e cultura”, afirma.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, os reparos necessários foram concluídos. “Os pilares foram realinhados com reforços nas bases e treliça de travamento. A lona foi novamente tencionada”, relata Valter.

A remodelação no Parque Pinheirinho contemplou ainda a troca de areia da praia, pinturas de mesas e bancos, reativação das duchas externas, adequações de sanitários masculino, feminino e pessoa com mobilidade reduzida, reforço na sinalização horizontal e vertical nas vias de acesso, instalações de placas de alerta no entorno da represa, corte de mato e limpeza geral.

Recentemente, o parque ganhou uma nova dinâmica com o acesso pavimentado e iluminado, o circuito de rodas para kart, bicicross, autocross, a pista de skate, piscinas, as canchas de bocha, campos de futebol e agora, o palco para grandes eventos.

O plantio de árvores nativas no lado leste do parque também foi observado pelo prefeito. “Plantamos, por meio de convênio com o Dnit, mais de 43 mil mudas de árvores nativas formando uma floresta. Essa ação viabilizou as obras do novo Contorno Ferroviário, entre a estação do Ouro e os pavilhões em Tutóia, já liberado para tráfego de trens de carga”, completa o prefeito.

Atrações no domingo

O grupo musical Batukada de Primeira subirá ao novo palco, às 14h, neste domingo, dia 1º de março, cantando os melhores sambas nacionais, além de composições próprias. Em seguida, a volta tão esperada do conjunto musical Alma Brasileira que encantou gerações nos anos 80 e 90. O evento no Pinheirinho é gratuito.

Quatro décadas de Pinheirinho

Inaugurado oficialmente em 22 de agosto de 1975, o Parque Pinheirinho conta com 2.091.000 metros quadrados de área verde, com represa d’água, equipamentos esportivos, lazer e ambulatório veterinário.

Vale destacar que o novo palco sobre a represa tem 540m², sendo 225m² para apresentações musicais. O patrono Manoel Moreno apresentou programas musicais sertanejos por mais de 30 anos nas rádios locais. Compôs sucessos nacionais gravados pelas duplas Matogrosso e Matias, Duduca e Dalvan, Duo Glacial, entre outras.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *