Home / Notícias / Chediek participa de solenidade de posse da diretoria da Faculdade de Odontologia a Unesp

Chediek participa de solenidade de posse da diretoria da Faculdade de Odontologia a Unesp

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Elias Chediek (PMDB) participou nessa terça-feira, dia 22, da solenidade de posse e transmissão de funções da Diretoria da Faculdade de Odontologia da Unesp, Câmpus de Araraquara – FOAr. A diretora Profª Drª Andréia Affonso Barreto Montandon passou o cargo para a sucessora para a gestão 2016/2020, Profª Drª Elaine Maria Sgavioli Massucato, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Edson Alves de Campos.
Chediek destacou que a Faculdade de Odontologia completou 93 anos e é reconhecida no Brasil e no exterior por sua qualidade e excelência. De acordo com o QS World University Rankings by Subjects, divulgado nessa segunda-feira, dia 21, a Odontologia de Araraquara está entre as 50 melhores do mundo, tendo melhorado sua posição de 2015 (31ª) para 2016 (25ª).
angelicabombarda.com.br-5O Reitor da Unesp, Prof. Dr. Júlio Cezar Durigan, foi representado na solenidade pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Laurecene Duarte Colvara. Também participaram da cerimônia o prefeito Marcelo Barbieri, a secretária municipal de Educação, Arary Ferreira; o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento, Renato Haddad, professores membros da Congregação da FOAr, diretores e vice-diretores das unidades universitárias, coordenadores dos Câmpus Experimentais da Unesp, alunos funcionários e familiares dos dirigentes.
Marcelo Barbieri destacou a importância da Faculdade para Araraquara. “Desejo toda a sorte para a nova diretoria. Graças a atuação da Unesp em Araraquara, a cidade hoje é referência em saúde bucal. A Faculdade é nossa parceira na gestão SUS”, afirmou o prefeito.
A Faculdade de Odontologia de Araraquara conta atualmente com 102 docentes, 182 servidores técnico-administrativos, 375 alunos no curso de graduação e 190 alunos em cursos pós-graduaçãol stricto sensu, e 6 residentes, tendo graduado até agora mais de 4.500 cirurgiões-dentistas para a prestação de serviços na área da saúde bucal nas diversas regiões do país.
Por meio de suas clínicas e projetos, a Faculdade presta um serviço de grande alcance social, no atendimento à comunidade, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). Os alunos participam ativamente desse trabalho, sempre monitorados por professores.