Home / Notícias / Chediek representa a Câmara em seminário sobre inclusão de deficientes

Chediek representa a Câmara em seminário sobre inclusão de deficientes

Evento aconteceu no auditório da Unip na manhã desta segunda-feira

 O Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB) representou o Legislativo no Seminário “Todos pela Inclusão de Pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho”, ocorrido no auditório da Unip na manhã desta segunda-feira, dia 27 de abril.

Na ocasião a Assessora Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Marcia Ferreira Lucas, apresentou palestra sobre os números de cadastros de portadores de deficiências no município, programa pioneiro em todo o Brasil, bem como o trabalho de capacitação para inseri-los no mercado de trabalho.

Na sequencia palestraram Wendel Veltri, do Sempre Valle Supermercados e Ivone Santana, do Magazine Luiza, que contaram as experiências das empresas que representam com a contratação e trabalho cotidiano com portadores de deficiências físicas.

Em sua fala, o Prefeito Marcelo Barbieri contou que o cadastro de pessoas com deficiência começou em 2014 e desde então vem batendo recordes, tanto em números quanto em resultados. “Cada dia mais pessoas entram para o mercado de trabalho. Todos querem ser cidadão e ter sua própria renda é uma forma de conseguir isso”, disse.

Chediek parabenizou toda a equipe de políticas públicas de inclusão, principalmente Marcia Lucas, que executa um trabalho excepcional. “A Marcinha é incansável em sua tarefa de abrir espaço para os deficientes no mercado de trabalho. E ela sabe que pode contar com a Câmara Municipal para o que der e vier”, declarou.

Compareceram ao seminário a Secretária de Articulação Institucional e Participação Popular, Marimar Guidorzi; o Secretário de Cultura e Presidente da Acia, Renato Haddad; O Secretário de Governo Aluizio Brás, o Boi; o Vereador Edio Lopes (PT); o gerente do Sebrae, Daniel Palácio; o Presidente do Sinhores, Jose Carlos Cardoso; o gerente do Ciesp, Charles Bonani; o supervisor do Senai, Nilton Bigotte; a presidente do Sipcar, Maria do Carmo Caldeira Rufino; além de convidados em geral.

 

 

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *