Home / Notícias / CIEE inaugura nova sede, na unidade I da Uniara

CIEE inaugura nova sede, na unidade I da Uniara

Divisão de Estágios do Centro Universitário também ocupa novo espaço

 

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE inaugurou, nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, sua nova sede, instalada agora na unidade I do Centro Universitário de Araraquara – Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no centro). A Divisão de Estágios da instituição também ganhou novo espaço, logo ao lado do CIEE e do Uniara Qualifica.

O Supervisor de Unidade de Operação do CIEE, Renato Malta, explica que o Centro é uma organização não-governamental que objetiva a integração do jovem com o mercado de trabalho por meio dos programas de estágio. “Temos uma parceria de longa data com a Uniara. São cerca de quinze anos. Iniciamos nossas atividades nas dependências da instituição e, desde então, centenas de alunos foram encaminhados para oportunidades de estágios, nas mais diversas áreas”, destaca.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, ressalta que o estágio “é uma forma muito democrática e útil de aprendizagem”. “Você precisa realizar várias tarefas simples, passando por todas as etapas. A experiência melhora a qualificação do trabalho. Saúdo a Uniara e o CIEE por essa parceria”, declara.

Os interessados podem comparecer pessoalmente no CIEE para realizar o cadastro, ou acessar o portal www.ciee.org.br.

 

Divisão de Estágios

A responsável pelo setor, Valdeti Zenaide Baraldo Velludo, comenta que o estágio é um momento único na vida do estudante, “uma vez que dá a ele a oportunidade de ter contato com a prática profissional e, ao mesmo tempo, exige dele o aprendizado de uma das características mais importantes do bom profissional: a responsabilidade”.

“Em meu departamento, recebo vagas das empresas, que são divulgadas em salas de aula e disponibilizadas na Secretaria Virtual. Independentemente da solicitação de estagiários, oriento os alunos para que distribuam currículos nas empresas que tenham interesse, e faremos o convênio”, explica Valdeti, que lembra que a lei determina que o estagiário receba bolsa auxílio, vale-transporte e seguro de vida.

A Divisão de Estágios funciona das 8h às 11h e das 16h às 20h.