Home / Cultura / Concerto com o tenor internacional Thiago Arancam em Cruzeiro-SP reúne mais de 1 mil pessoas

Concerto com o tenor internacional Thiago Arancam em Cruzeiro-SP reúne mais de 1 mil pessoas

Prefeitura ofereceu gratuitamente um dos maiores espetáculos de musica clássica do país, tendo como cenário o Museu Major Novaes
Mais de mil pessoas assistiram ao espetáculo “Clair de Lune”, do tenor brasileiro Thiago Arancam, na noite da quinta-feira. no Museu Major Novaes, em Cruzeiro-SP. O evento foi realizado pela Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, Cultura e Esporte.

A noite foi marcada por um clima de magia e emoção. Apesar de todo glamour e infraestrutura, o concerto não acarretou nenhum custo aos cofres públicos, já que houve patrocínio de empresas privadas para acomodar o artista e sua equipe. Por se tratar de um amigo particular da prefeita de Cruzeiro-SP, Ana Karin Dias Almeida Andrade, Thiago Arancam se apresentou gratuitamente para população. O concerto começou por volta das 21h e contou também com uma surpresa para o público, que prestigiou um duo entre Thiago Arancam e a cantora lírica Celine Imbert, estrela de algumas das mais importantes produções operísticas brasileiras. Celine é considerada uma das mais importantes sopranos do país de todos os tempos e morou em Cruzeiro durante um longo período da sua infância.

A apresentação de Arancam aconteceu na área externa do Museu, em concordância com o que ele mesmo propõe na turnê “Concert ao Clair de Lune” [concerto à luz da lua, em tradução livre], oferecendo uma viagem entre famosas árias de ópera e músicas que marcaram época.
A arquitetura do Museu Major Novaes abrilhantou ainda mais a noite. Em um dos momentos mais marcantes do espetáculo, a prefeita Ana Karin Andrade foi convidada a tocar a música “Il Mondo” no piano, sendo acompanhada pelo Tenor. O concerto teve também a participação da Orquestra Jovem de Cruzeiro, que acompanhou a estrela internacional durante a interpretação de um dos clássicos da música internacional: “My Way”, eternizada na voz de Frank Sinatra.

Além das dezenas de cruzeirenses, incluindo professores, empresários, a turma da melhor idade Cruzeiro e moradores de cidades vizinhas, o concerto contou também com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de São Bento do Sapucaí-SP, Ildefonso Mendes Neto, o prefeito de Arapeí-SP, Edson de Souza Quintanilha, a Embaixatriz Rosário Amaral e o Cônsul da Bélgica no Brasil, Charles Delogne.

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), …