Home / Notícias / Conclusão da revitalização da Praça da Matriz conta com apoio da Câmara

Conclusão da revitalização da Praça da Matriz conta com apoio da Câmara

O Presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB), participou da cerimônia de entrega da reforma das escadarias da Igreja Matriz de São Bento na tarde desta sexta-feira, 25 de setembro. A obra faz parte do projeto de revitalização da praça, e essa foi a etapa final de 4 programadas. O investimento de R$ 230 mil é oriundo de contrapartida de empresa privada.
Para o Padre Marcelo Souza, “essa configuração de escada faz com que exista um diálogo harmônico entre a praça e o prédio da igreja”.
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) classificou a obra como fundamental, pois foi onde surgiu a cidade em 1805, num terreno doado pelo Padre Duarte a Pedro José Neto, exatamente onde está a praça da Matriz. Foram 5 igrejas neste local desde então. A igreja atual começou a ser construída na década de 1950 e hoje está “praticamente” terminada.

“Eu estou entregando essa obra com muita alegria, pois me orgulha muito saber que eu pude colaborar para que o maior símbolo da nossa fundação esteja como merece estar. A escadaria agora é a mesma do formato original” disse o prefeito.

Chediek, por sua vez, ressaltou que “o local é um marco para a nossa cidade. São mais de 200 anos de história e aqui fatos importantes aconteceram. Temos mesmo que preservar a memória de Araraquara. Parabéns ao povo que ganhou um presente nessa tarde”, completou. Presentes também ao ato o vereador Jéferson Yashuda (PSDB); o vereador licenciado e atual Secretário de Governo Aluísio Braz, o Boi; Zí Barbieri, Presidente do Fundo Social de Solidariedade; o Vice-prefeito Coca Ferraz; Edélcio Tosito, Secretário de Desenvolvimento Urbano; Valter Léo Rozatto, Secretários de Obras e Serviços; Capitão Martinho, Delegado do Serviço Militar de Araraquara.

 

Setor de Comunicação

IMG_2394