Home / Notícias / Coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara torna-se Conselheiro do Crea-SP

Coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara torna-se Conselheiro do Crea-SP

Em janeiro, o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Araraquara – Uniara, Marcelo Wilson Anhesine, foi empossado como Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP. A cerimônia foi realizada na capital. Seu suplente é o docente da graduação, André Lucato. Os professores agora fazem parte da gestão 2018-2020.

“Trabalharei na Câmara da Engenharia Mecânica e Metalurgia, sendo que a função do Conselheiro é participar da discussão de processos administrativos e julgamento de recursos colocados por empresas e profissionais da área”, conta Anhesine.

Ele detalha que, dentro da competência das câmaras especializadas, há tarefas como elaborar as normas para a fiscalização das respectivas modalidades profissionais; julgar as infrações às Leis nº 5.194/66 e 6.496/77, no âmbito de sua competência profissional específica, e infrações ao Código de Ética Profissional, e apreciar pedido de registro de profissional, de pessoa jurídica, de entidade de classe e de instituição de ensino no âmbito do Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea/Crea.

A função, de acordo com o coordenador, é indicada pela Uniara para que a instituição tenha uma representação junto ao Conselho, “de modo que fique à sua disposição e consequente colaboração para o esclarecimento atualizado a respeito da prática da profissão de engenheiros, orientando dos alunos de todas as modalidades de engenharia no seu futuro profissional”. “Entendo que, sendo um trabalho colaborativo, deverá enriquecer nosso conhecimento. Agradeço ao chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, e ao reitor da universidade, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, pela indicação”, declara.

Anhesine comenta que, quinzenalmente, participará de reuniões da Câmara e de plenárias, já com um calendário definido e programado. “Futuramente também iremos contribuir como relatores de projetos e processos, por meio de colaboração e orientação de seus julgamentos, junto aos membros conselheiros da câmara especializada”, finaliza.

Detalhes sobre o Crea-SP estão disponíveis no endereço www.creasp.org.br. Informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara podem ser obtidas no sitewww.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Alunos de Design Digital da Uniara desenvolvem nova identidade visual de marca, em seu TCC

Estudantes explicam que projeto torna o estabelecimento mais convidativo a novos clientes Os estudantes do …

Yashuda participa da formatura da 88ª Turma da Odontologia da Unesp de Araraquara

O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou na noite dessa quinta-feira …

Recém-formados e aluno de Engenharia Agronômica da Uniara estudam controle biológico de pragas em canaviais

Objetivo foi tentar diminuir custos de produção e melhorar qualidade da matéria prima Tendo a …