Home / Cultura / “Cultura no Samba” agita região central nesta sexta (30)

“Cultura no Samba” agita região central nesta sexta (30)

O samba está de volta à região central da cidade! Nesta sexta-feira (30), a partir das 18 horas, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam o primeiro “Cultura no Samba” deste ano, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva.

O Cultura no Samba apresenta shows com diversos grupos e cantores, reunindo parte dos sambistas araraquarenses que se destacam em suas apresentações.  O sambista Sabaúna e seus convidados comandam a festa nesta primeira edição, reunindo músicos de várias gerações.

Com uma vida dedicada à música brasileira e 50 anos de estrada, o eclético Sabaúna se apresenta tocando chimbau e caixa. Entre seus convidados, tem Marli, cantora de diversos grupos nacionais e bastante conhecida pelas apresentações com o grupo Alma Brasileira que marcou época na cidade e região, especialmente nos anos 90.

Completam o time: os músicos Everton Jr. (violão), Pedro Cavaquinho, o cantor Vitinho (Vitor de Oliveira, de 18 anos, é neto do saudoso sambista Carlinhos Java), além dos também sambistas Wesley e Jeferson, ambos na percussão. Outros convidados também devem integrar a programação.

Sambas de várias épocas, que marcaram a história da música, estão no repertório que promete não deixar ninguém parado, fazendo a animação rolar solta. Com bastante irreverência, os músicos irão propor bons momentos para o público, em um show marcado pela manifestação do samba tradicional e pela descontração.

O Cultura no Samba vem celebrando uma formação de público cativo e animado, assim como a oportunidade aos sambistas da cidade de se destacarem na cena musical. O projeto, que iniciou suas atividades em 2009, conta com edições mensais e a participação de diversos shows com bandas e artistas locais.

O Palacete das Rosas está localizado no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura. O endereço é Rua São Bento, nº 794 e a entrada do evento é gratuita.

SERVIÇO:
Cultura no Samba apresenta “Sabaúna e Convidados”

Local: em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)
Data: sexta-feira (30 de janeiro)
Horário: 18 horas
Entrada gratuita

Foto: Tetê Viviani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *