Home / Cultura / “Cultura no Samba Especial” marca abertura do Carnaval 2015 (dia 08)

“Cultura no Samba Especial” marca abertura do Carnaval 2015 (dia 08)

No domingo (08), projeto “Cultura no Samba” abre-alas para a folia da Morada do Sol (na foto: Mulheres Em Canto)

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam a abertura do Carnaval Para Todos 2015, neste domingo, 08 de fevereiro, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva – sede da Secretaria Municipal da Cultura – das 10 da manhã até as 14 horas, com entrada gratuita. É o “Cultura no Samba Especial – Carnaval 2015” que reunirá um grande número de artistas e grupos musicais de samba da cidade.

Sete grupos integram a programação: Batukada de Primeira, Por Akazzo, Amaral e seus Amigos, Mulheres Em Canto, Roda Viva, Vaidade e Pagode dos Amigos.

O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, convida a cidade para prestigiar o “Cultura no Samba Especial – Carnaval 2015”. “Toda a família está convidada para esta grande festa que vai dar início ao nosso Carnaval. Teremos shows de qualidade e aguardamos a população e interessados em geral para abrir com a gente a festa do Carnaval Para Todos 2015, neste belo evento na praça, em frente ao Palacete das Rosas”.

O evento contará com um bar comandado pela Lesec (Liga das Escolas de Samba de Araraquara), que irá promover a venda de bebidas e salgados. Também, os banheiros do Palacete estarão disponíveis a fim de promover o conforto do público. O evento será transmitido ao vivo, pela Rádio Morada do Sol, por meio do programa “Brasil das Dez as Duas”, com apresentação de Júlio César.

Os músicos estão animados e preparando um repertório “feliz” para o show, com grandes sucessos. As cantoras do grupo Mulheres Em Canto – Bel Souza, Bia Macedo e Cris Are – revelam, por exemplo, que oito músicas estão em seu repertório. Adoniran Barbosa, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola e Originais do Samba, assim como músicas autorias, estão no programa. Já os músicos do Batukada de Primeira prometem muita vibração com músicas de Só Pra Contrariar, Branca de Neve, Gonzaguinha, Art Popular – entre outros.

Vale destacar que este ano o Desfile do Carnaval será realizado em dois dias: no domingo (dia 15 de fevereiro) as quatro escolas desfilam na Passarela do Samba, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear); enquanto na terça (17), as escolas sagradas campeã e a vice-campeã retornam à Passarela do Samba. Os desfiles acontecem a partir das 19h30 e têm entrada gratuita.

Os enredos dos desfiles 2015 são os seguintes: “Mancha em cena: sucesso no cinema” (Mancha Araraquara), “O grande espetáculo do circo” (Gaviões do Selmi Dei), “Minha África brasileira, meu Brasil africano” (Nação Quilombola) e “O Carnaval” (Benê do Victório De Santi).

Para o “esquenta” no Palacete das Rosas são aguardados os representantes e participantes das escolas de samba da cidade que devem apresentar seus sambas-enredo e também comentarem sobre o trabalho a ser apresentado na Passarela do Samba. É a folia começando com tudo na Morada do Sol.

SERVIÇO:

“Cultura no Samba Especial – Carnaval 2015”

Local: em frente ao Palacete da Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 794 – ao lado da Prefeitura – Centro)

Data: domingo (08 de fevereiro)

Horário: das 10 às 14 horas

 

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *