Home / Notícias / Curso de Design de Moda da Uniara entrega roupas arrecadadas em trote solidário a instituição de caridade

Curso de Design de Moda da Uniara entrega roupas arrecadadas em trote solidário a instituição de caridade

Doação foi realizada nesta sexta-feira, dia 20, no Centro de Moda da Uniara

 

Alunos do segundo ano do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara promoveram um trote solidário no qual arrecadaram, juntamente com os calouros, cerca de cinquenta peças de roupas. Os donativos foram entregues pela professora da graduação, Nádia Pizzolitto, à coordenadora da Associação Cultural Ary Luiz Bombarda, Sueli Terezinha Campos Bombarda, nesta sexta-feira, dia 20 de março, no Centro de Moda da Uniara.

Sueli comenta que o curso de Medicina já participa de trotes solidários e entregam mantimentos há dois anos. “Além disso, eles visitam o local e brincam com as crianças, o que faz muito bem a elas, que se desenvolvem com esse contato. Agora, ficamos felizes que a graduação de Design de Moda também colaborou conosco”, diz.

A Associação atende cerca de cinquenta jovens, entre crianças e adolescentes. “A grande maioria é carente. O objetivo é tirá-los das ruas. A instituição vive de doações e trabalhos voluntários. Essa iniciativa da Uniara vem nos fortalecer e engrandecer, já que as doações serão muito úteis para nossos atendidos”, afirma a coordenadora.

Para Nádia, o trote solidário é muito proveitoso não só para quem precisa dos mantimentos, mas para os estudantes que participam da ação. “Eles podem fazer as doações e interagir com a comunidade, o que é extremamente importante socialmente”, declara.

A Associação Cultural Ary Luiz Bombarda recebe doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene, além de roupas. Quem quiser, pode levar donativos à instituição, localizada na rua São Pedro, 99, na Vila Xavier, ou entrar em contato pelo telefone (16) 3322-6337.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *