Home / Notícias / Dia do Comerciário é comemorado na Câmara

Dia do Comerciário é comemorado na Câmara

José Armando de Souza recebe Prêmio “José Rodrigues de Lima”

O Dia do Comerciário foi comemorado na Câmara na noite de 5 de novembro, quinta-feira, com a entrega do Prêmio “José Rodrigues de Lima” para José Armando de Souza, destaque entre os trabalhadores do setor. A solenidade foi presidida pelo vereador Edio Lopes (PT), autor da lei municipal nº 8.065, de 11 de novembro de 2013, que institui o Dia Municipal do Comerciário (30 de outubro) e cria o Prêmio “José Rodrigues de Lima” a comerciários de destaque.

Fizeram parte da mesa principal ainda o vereador Donizete Simioni (PT), o homenageado José Armando de Souza, sua esposa Vera Morelli e o presidente do Sincomerciários, José de Mattos Filho. O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) também prestigiou o evento.

“É uma homenagem merecida, um reconhecimento a esse trabalhador que dedicou mais de 40 anos de sua vida ao comércio de Araraquara. José Armando, inclusive, trabalhou com o Lima, que dá nome ao prêmio”, destacou o parlamentar petista.

“Eu fico muito à vontade quando homenageamos alguém que é unanimidade entre os comerciários. José Armando é um orgulho para a categoria”, ressaltou José Mattos Filho, presidente do Sincomerciários.

Amigos e parentes dos homenageados também prestigiaram a cerimônia. O vídeo completo da solenidade pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

 

José Armando de Souza

Quarto filho de Antônio Joaquim de Souza e Thereza Freitas de Souza, José Armando de Souza nasceu em 1.948. Assim como os irmãos Maria Nadir, Antônio Joaquim, Osvaldo e Nelson Eduardo, estudou na escola Pedro José Neto. Depois frequentou a Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA) e terminou os estudos no Colégio Duque de Caxias.

Começou a trabalhar cedo, aos 15 anos, como ajudante de sapateiro, auxiliar de fábrica. Em 9 de janeiro de 1973 foi trabalhar na loja A Modelar como auxiliar de loja e nunca mais deixou o comércio. Em seguida, foi para as Casas Bahia, onde atua até hoje.

Aos 17 anos conheceu Vera Lucia Morelli, que 10 anos mais tarde (em 1975) tornou-se sua esposa. Aos 29 anos tornou-se pai pela primeira vez com o nascimento de Daniela. Em 1983 nasceu a segunda filha, Flávia. É avô de Marina e espera a chegada de mais uma neta, Maria Valentina.

Apaixonado por futebol – Santos e Ferroviária são seus times do coração –, jogou em vários times amadores da cidade e disputou campeonatos junto com o irmão Osvaldo.

Mesmo aposentado desde 1994, José continuou a trabalhar no comércio, área em que atua há 42 anos.

 

 

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …