Home / Notícias / Dia do Jornalista reúne ícones da imprensa araraquarense na Câmara Municipal

Dia do Jornalista reúne ícones da imprensa araraquarense na Câmara Municipal

Se há algo que todo jornalista gosta de fazer é contar histórias. Não é por acaso que esse indivíduo faz da narração de histórias uma profissão, sempre em busca “da história”, “aquela história”, muito bem definida nas palavras do chefe da TV Câmara, Chico de Assis: “O jornalista é aquele sujeito que levanta todo dia pensando: ‘Hoje eu vou escrever o texto que vai mudar algo, que vai fazer a diferença na vida de alguém’”. Nada mais natural, portanto, do que comemorar o Dia Municipal do Jornalista, nesta sexta-feira (07), com uma roda de conversa, uma oportunidade única de reunir grandes expoentes do jornalismo araraquarense para compartilhar histórias e reflexões.

Ao redor da mesa, no Plenário da Câmara Municipal, os jornalistas de mídia impressa, rádio e televisão Ivan Roberto, Adilson Tellaroli e Sérgio Martins, os chefes de Comunicação da Câmara Municipal, Chico de Assis e Wagner Luiz, e o vereador Elias Chediek (PMDB), autor da lei que instituiu a data municipal. “Acho que todas as categorias devem ser homenageadas. O jornalista mostra a força da democracia, da liberdade de expressão, e não tínhamos uma data comemorativa na cidade. Araraquara precisava lembrar esse profissional”, justifica o parlamentar.

Com mais de 50 anos de estrada na profissão, todos os convidados estão na ativa. “Não dá para parar. O físico sente, mas a cabeça continua firme, por isso continuamos participando da história da cidade e do país”, afirma Tellaroli, o famoso comentarista “Bola Branca”.

O encontro suscitou a lembrança de histórias divertidas, de tragédias marcantes e de reflexões sobre a profissão, como a de Sérgio Martins: “Fico triste porque hoje há apenas dois jornais na cidade, e eles enfrentam grandes dificuldades. Felizmente, as revistas mantêm o jornalismo vivo na cidade. É preciso lembrar que mídia impressa é fundamental para que as pessoas não percam o hábito da leitura”. Ou, nas palavras de Ivan Roberto, que se lembra de como uma denúncia feita por ele sobre trabalho escravo em uma fazenda próxima a Ibaté (SP) ganhou repercussão nacional e mudou a vida de muitas pessoas: “para que os jovens possam entender a importância de se contar uma história”.

O vereador Roger Mendes (PP), que também é jornalista, esteve presente no encontro.

Quem estiver curioso para ouvir as histórias contadas, pode assistir à roda de conversa na programação da TV Câmara (canal 17 da NET) ou no canal da TV Câmara Araraquara no YouTube (goo.gl/oSl993).

 

Veja Também

Comércio de Araraquara abre até as 22h com muitas novidades

Nesta sexta-feira 08/12, o comércio de Araraquara passa a funcionar em horário especial com grande …

Psicologia da Uniara promove encontro de turmas e despedida dos formandos

Atividade foi realizada no dia 30 de novembro, no auditório principal da universidade No dia …

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …