Home / Notícias / Diretório Acadêmico do curso de Medicina da Uniara arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

Diretório Acadêmico do curso de Medicina da Uniara arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

Doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro, na unidade I da universidade e no Colégio Objetivo Júnior

Até a próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, o Diretório Acadêmico do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promove uma campanha para arrecadação de brinquedos, que serão distribuídos na comemoração do Dia das Crianças, no dia 12.

A secretária do Diretório e estudante do segundo ano da graduação, Milena Zardetto Meloni, conta que a iniciativa surgiu a partir do trote solidário realizado pelos calouros do curso. “Arrecadamos alimentos, produtos de higiene e roupas e, como estávamos próximos do Dia da Criança, decidimos fazer a ação voltada aos brinquedos”, explica.

As doações serão embrulhadas, segundo a aluna, e distribuídas para entidades de caridade e creches. “Quem não puder doar brinquedos, pode contribuir com outros itens, como roupas e alimentos, que serão distribuídos para outras instituições de caridade”, comenta.

Com o tema “Faça uma criança feliz! Doe brinquedos e compartilhe sorrisos”, Milena destaca a solidariedade da campanha. “O que estamos doando é pouco em relação a quem recebe. Essas doações farão muita diferença”, finaliza.

Os postos de arrecadação estão localizados na Central de Atendimento das unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), e no Colégio Objetivo Júnior (rua Gonçalves Dias, 1760, no Centro).