Home / Notícias / Docente de Engenharia Agronômica da Uniara é convidado a ser integrante de conselho editorial de revista científica do México

Docente de Engenharia Agronômica da Uniara é convidado a ser integrante de conselho editorial de revista científica do México

Rogério Teixeira Duarte irá atuar na Revista Internacional de Investigación e Innovación Tecnológica

O professor do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, Rogério Teixeira Duarte, foi convidado para fazer parte do conselho editorial da “Revista Internacional de Investigación e Innovación Tecnológica – RIIIT”, do México.

“Inicialmente, a revista me fez um convite para ser revisor do referido periódico. Por intermédio dela, fui convidado a participar do ‘1er Foro Internacional de Talento Mexicano: Innovation Match Mx’, momento pelo qual a ideia de fazer parte do conselho editorial começou a ganhar maior notoriedade, e que culminou com minha nomeação no início deste ano”, conta o docente.

Integrar o periódico é motivo de muita alegria para o professor. “O convite é o reconhecimento de todo o esforço e trabalho realizados nesses últimos anos, visando a internacionalizar as minhas pesquisas e meu conhecimento, aliado aos grupos de pesquisa que integro. Estou extremamente orgulhoso e honrado por compor essa equipe, e também por poder difundir o nome da Universidade de Araraquara em outro país, em especial o curso de Engenharia Agronômica, do qual faço parte do corpo docente”, declara.

Ele menciona as tarefas que devem ser efetuadas pelo conselho editorial: “realizar recomendações para o bom andamento da revista científica; integrar a opinião dos integrantes do Comitê Avaliador (Comitê Editorial); aprovar temáticas de números especiais – fóruns, congressos e eventos de ciência, tecnologia e inovação, entre outros; deliberar sobre questões relacionadas à revista científica; e avaliar a nomeação do diretor editorial e de editores convidados”.

As atividades já começaram para Duarte. “Foram solicitadas algumas tarefas, e acredito que em breve novos desafios virão para melhorar e destacar ainda mais a ‘RIIIT’ dentro do cenário científico e tecnológico internacional”, destaca.

Duarte convida todo o público científico a prestigiar o site da  Revista Internacional de Investigación e Innovación Tecnológica – http://riiit.com.mx/ – e também deseja estimular o envio de trabalhos científicos para publicação, “de forma a incrementar ainda mais as pesquisas dentro de nossa instituição”.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.