Home / Cultura / Edição 2016 do Recital das 10 começa neste sábado (26)

Edição 2016 do Recital das 10 começa neste sábado (26)

– Programa gratuito da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é realizado no Teatro Municipal; sábado tem Conjunto Instrumental Feminino Uniara (foto) e Família Studio Musical

Família_Studio_MusicalO programa Recital das 10 – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – realiza a primeira apresentação na edição de 2016 neste sábado (26), com os convidados: Conjunto Instrumental Feminino Uniara e Família Studio Musical. O evento gratuito, com início às 10 horas da manhã, é realizado no saguão do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

O Conjunto Instrumental Feminino Uniara se apresenta com 15 musicistas, sendo composto por violinos, flautas, acordeão, teclados, sob a coordenação de Leide Boschiero. A característica do grupo é a diversidade musical e, para isto, abrange vários estilos, promovendo a importância das obras musicais nacionais ou internacionais.

Já na segunda parte do Recital, o destaque é a Família Studio Musical, também com repertório composto por músicas nacionais e internacionais. O grupo se apresenta com apenas uma parte do grupo, composta apenas por mulheres deste conjunto. A ideia é homenagear o mês de março pelo Dia Internacional da Mulher. A apresentação conta com: Cláudia Medeiros (professora de música, instrumentista e arranjadora), Flávia Zambel (cantora), Gorete Medeiros Marsal (professora de música, instrumentista e arranjadora) e Leide Boschiero (instrumentista e coordenadora do Conjunto Instrumental Feminino da Uniara).

Vale lembrar que o Recital das 10 é um programa criado em 2009 e tem sido um espaço importante para a execução da música clássica. O projeto apresenta música erudita todo último sábado do mês com músicos convidados e um enfoque variado. A ideia é buscar a formação de novas platéias e, também, incentivar novos instrumentistas profissionais, aproximando grandes obras clássicas da população.

O Teatro Municipal está localizado à Av. Bento de Abreu, s/n°, na Fonte Luminosa.

Foto; João Carlos

SERVIÇO:

Recital das 10 apresenta:
1ª parte: Conjunto Instrumental Feminino Uniara
2ª parte: Família Studio Musical
Data: sábado (26/03)
Horário: 10 horas
Local: Saguão do Teatro Municipal (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)

Grátis

Veja Também

Conjunto Instrumental Feminino Uniara faz série de apresentações no final do ano

Primeiro concerto está agendado para o dia 17 de novembro, às 19h30, no 2º Sarau …

Produtor do NEAD da Uniara ministra oficina voltada à área audiovisual, em Portugal

Atividade será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, na cidade de Torres …

Artista de rua surpreendido por Steven Tyler participou do Parlamento Jovem Brasileiro

A Câmara dos Deputados recebeu nessa semana, a 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), …