Home / Esporte / Educação Física da Uniara promove o projeto Criança no Esporte, em parceria com o SESI e a Fundesport

Educação Física da Uniara promove o projeto Criança no Esporte, em parceria com o SESI e a Fundesport

No dia 16 de setembro, o curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e com a Fundesport, promove mais uma edição do projeto “Criança no Esporte”. As atividades serão realizadas entre 8h e 12h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano).

O coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, explica que o evento, voltado à iniciação esportiva de crianças entre 7 e 14 anos, contará com cerca de 150 participantes. “Elas começam com natação, das 8h às 9h e, depois, entram em sistema de rodízio de modalidades, com meia hora de duração cada. são elas: vôlei, futebol, basquete, handebol, atletismo, ginástica geral e recreação”, detalha.

As crianças que se destacam são encaminhadas à Fundesport. “Estamos atentos aos talentos em relação àquelas que têm certo diferencial para as modalidades, e as encaminhamos às equipes de formação esportiva da cidade. Certamente acabam se desenvolvendo lá e podem colher o fruto da base que tiveram”, destaca o docente.

Além dos benefícios para as crianças, o projeto também representa um momento muito importante na formação dos alunos do curso de Educação Física, segundo Piscinão. “Eles fazem as práticas curriculares, onde atuam como monitores, supervisionados pelos professores, e têm a oportunidade de tirar dúvidas e avaliar dificuldades. Depois, todos os problemas são debatidos em sala de aula”, finaliza.

O “Criança no Esporte” é realizado desde 2001. Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Futsal da Uniara é campeão dos Jogos Regionais de Sertãozinho

Equipe de Araraquara venceu os donos da casa por 5 a 4, neste domingo, dia …

Nadador da Uniara garante medalhas nos Jogos Regionais de Sertãozinho

Marcos Sabadoto, que representou Américo Brasiliense, foi ouro nos 200 metros borboleta Representando a cidade …

Futebol também é história

Vereadores contemplaram a exposição “Os Grandes Clubes da Nossa Terra”  Integrando as comemorações dos 200 …