Home / Esporte / Encontro Debate Programas Esportivos na Região

Encontro Debate Programas Esportivos na Região

O coordenador de esporte Alex Costa de Lima, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, debateu nessa quarta-feira (11) com representantes dos municípios da 2ª região administrativa os programas, eventos e competições inseridos no calendário de 2015. O encontro no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri atraiu dirigentes esportivos de 37 municípios.

O vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, representou o prefeito Marcelo Barbieri, e destacou, ao saudar os participantes, a parceria da cidade com os governos estadual e federal.

O empenho do prefeito para atrair competições também foi ressaltado por Coca. “Por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014, promovemos os Jogos Regionais, da 5ª região esportiva, neste ano iremos sediar as finais dos Jogos Estaduais do Idoso, além dos jogos universitários. Esses eventos movimentam a economia da cidade”, completou o vice-prefeito. O vereador João Farias e os prefeitos Rafael Camargo e Wladimir Sanches, de Tabatinga e Taiuçu, respectivamente, também participaram do evento.

Ex-atleta das categorias de base do Flamengo e Fluminense, ambos do Rio de Janeiro, e com formação em Letras e Marketing Esportivo, Alex Costa Lima relatou parte de sua trajetória no esporte e a missão de fomentar projetos esportivos. “Estou visitando as cidades para conhecer as demandas, ouvir as necessidades de cada região e debater melhorias na infraestrutura como a implantação de 60 vilas olímpicas no Estado”, informou o coordenador.

A parceria com o Ministério do Esporte, que terá um serviço integrado na própria secretaria estadual, foi destacada por Alex Lima. “Teremos um atendimento mais ágil para as cidades do estado de São Paulo junto ao governo federal”, completou Alex.

Os municípios de Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão Motuca, Guatapará, Nova Europa, Trabiju, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Pradópolis, Guariba, Vista Alegre do Alto, Taiuva, Taiaçu, Monte Alto, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Itápolis, Ibitinga, Borborema, Matão, Santa Ernestina, Analândia, Brotas, Descalvado, Dourado, Ibaté, Itirapina, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passo Quatro, Ribeirão Bonito e Torrinha estiveram representados no evento.

O secretário de Esporte e Lazer Joaquim Palomino atuou no suporte aos diretores da secretaria estadual e também no auxílio técnico nas atividades do encontro.

Calendário

O calendário anual de competições será publicado no novo site (em construção) da Secretaria estadual do Esporte, Lazer e Juventude. “A previsão é que dentro de 15 dias toda a programação esteja pronta e publicada”, projeta o diretor estadual de Lazer, Ricardo Antonelle.