Home / Notícias / Estética da Uniara oferece curso de extensão de toxina botulínica e preenchedores

Estética da Uniara oferece curso de extensão de toxina botulínica e preenchedores

Aulas serão ministradas nos dias 9, 16 e 23 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 18hm na unidade II da instituição

A graduação de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Araraquara – Uniara oferece o curso de extensão universitária “Botox, Toxina Botulínica e Preenchedores”. As aulas serão ministradas nos dias 9, 16 e 23 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no centro) e nos laboratórios da graduação.

A atual coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Marylaine Aparecida Costa Larocca, que substitui temporariamente a professora Carla Cabrini Mauro, explica que a toxina botulínica, “popularmente conhecida como botox”, é produzida pela bactéria causadora da doença botulismo, mas que essa toxina industrializada é purificada e usada em doses que não causam a enfermidade. “Ela inibe a contração muscular e é aplicada com finalidade de amenizar rugas e linhas de expressão, principalmente na região da testa e ao redor dos olhos”, detalha.

Já os preenchedores “são injeções de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e melhorando seu aspecto”. “São indicados para as linhas de expressão na região da boca, pois é um local de bastante movimento, trazendo resultados melhores que o botox”, destaca a docente. De modo geral, ela afirma que, em comparação a cremes para rugas, o botox e o preenchimento trazem resultados mais visíveis. “O botox pode ser aplicado com finalidade terapêutica também, porém nosso curso abordará somente a utilização estética”, comenta. O curso tem como proposta ensinar a avaliar corretamente o paciente e indicar a técnica mais apropriada. A oportunidade é oferecida a biomédicos, cirurgiões dentistas, médicos, farmacêuticos e demais profissionais da saúde autorizados pelos seus Conselhos de Classes.

Os interessados no curso devem se inscrever pelo link http://goo.gl/8CbY2G. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço ou pelo telefone 0800 55 65 88.