Home / Notícias / Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Uniara desenvolvem aplicativo para adoção de animais

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Uniara desenvolvem aplicativo para adoção de animais

As estudantes do quarto ano do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara, Letícia de Souza Martins e Victoria Benito de Oliveira Baptista, desenvolveram um aplicativo – app – com o objetivo de auxiliar na adoção de um animal. Intitulado “Adote um Amigo!”, ele estará disponível para download no prazo de, no máximo, duas semanas, de acordo com elas.

As alunas contam que o app foi criado inicialmente como um projeto em sala de aula, na disciplina ministrada pelo professor João Henrique Gião Borges. “Ele gostou muito da simplicidade e da ideia em si, e decidiu apoiar, para que fosse levada adiante”, comentam.

De maneira básica, as alunas explicam que a criação lista fotos de acordo com o menu acessado – cães, gatos, outros -, com uma breve descrição do animal (idade, sexo e status de castração, entre outras). “Logo abaixo, há o botão ‘Adotar’ que, ao ser clicado, leva a um formulário com informações básicas para que o responsável por esses animais possa entrar em contato. Para eles, aparecerá um login com pré-cadastro para que seja possível enviar e retirar a foto assim que o animal for adotado, para que mantenham-na sempre atualizada”, detalham.

O “Adote um Amigo!” poderá ser baixado em um celular de qualquer plataforma e gratuitamente, segundo Letícia e Victoria. “Estamos finalizando essa primeira versão e, com sua utilização, verificaremos quais outras funcionalidades serão necessárias”, dizem.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Uniara, Rodrigo Daniel Malara, está orgulhoso pela criação das estudantes. “Parabenizo a iniciativa de ambas, orientadas pelo professor Borges. Elas demonstraram capacidade técnica e sensibilidade social, e criaram uma solução inovadora e que agrega valor à nossa sociedade”, declara.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …