Home / Notícias / Ex-aluna de Farmácia da Uniara é aprovada em segundo lugar no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unesp

Ex-aluna de Farmácia da Uniara é aprovada em segundo lugar no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unesp

Andressa Maria Pironi irá atuar na área de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica

A ex-estudante do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Andressa Maria Pironi, foi aprovada, na segunda colocação, no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unesp. Ela conta que irá atuar na área de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica, com ênfase no desenvolvimento, caracterização físico-química e avaliação biológica de sistemas de liberação modificada de fármacos para otimizar sua administração tópica.

“Essa conquista, para mim, representa uma grande oportunidade para iniciar minha carreira acadêmica e ingressar no meio científico. Minhas expectativas são de que, no decorrer do curso, eu possa adquirir não somente novos conhecimentos e habilidades que complementem minha formação, mas também a capacidade de construir novas perspectivas teóricas, desenvolver pensamento próprio e contribuir com a comunidade científica”, comenta Andressa.

Ela agradece à coordenadora da graduação da Uniara, Thalita Pedroni Formariz Pilon, ao professor Hernane da Silva Barud, e a todos os docentes do curso de Farmácia e membros do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da instituição, “pelo apoio e incentivo”.

Como estímulo para colegas e estudantes da graduação, ela menciona uma frase do psiquiatra, cientista e escritor Augusto Cury: “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais”.

Veja Também

Alunos de Odontologia da Uniara promovem confraternização com seus pacientes para marcar fim dos atendimentos do ano

Evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na unidade IV da universidade Os …

Damiano Neto recebe o Título de Cidadão Araraquarense

Vice-prefeito foi homenageado pela Câmara Municipal em solenidade realizada na sexta-feira (24) Em uma Sessão …

Uniara expõe presépio com 330 peças

Abertura solene foi realizada na quinta, dia 30 de novembro, e contou com a apresentação …