Home / Notícias / Ex-aluna de Farmácia da Uniara é aprovada em segundo lugar no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unesp

Ex-aluna de Farmácia da Uniara é aprovada em segundo lugar no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unesp

Andressa Maria Pironi irá atuar na área de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica

A ex-estudante do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Andressa Maria Pironi, foi aprovada, na segunda colocação, no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Unesp. Ela conta que irá atuar na área de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica, com ênfase no desenvolvimento, caracterização físico-química e avaliação biológica de sistemas de liberação modificada de fármacos para otimizar sua administração tópica.

“Essa conquista, para mim, representa uma grande oportunidade para iniciar minha carreira acadêmica e ingressar no meio científico. Minhas expectativas são de que, no decorrer do curso, eu possa adquirir não somente novos conhecimentos e habilidades que complementem minha formação, mas também a capacidade de construir novas perspectivas teóricas, desenvolver pensamento próprio e contribuir com a comunidade científica”, comenta Andressa.

Ela agradece à coordenadora da graduação da Uniara, Thalita Pedroni Formariz Pilon, ao professor Hernane da Silva Barud, e a todos os docentes do curso de Farmácia e membros do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da instituição, “pelo apoio e incentivo”.

Como estímulo para colegas e estudantes da graduação, ela menciona uma frase do psiquiatra, cientista e escritor Augusto Cury: “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais”.