Home / Notícias / Ex-alunas de Odontologia da Uniara são aprovadas para fazerem residência em hospitais da USP

Ex-alunas de Odontologia da Uniara são aprovadas para fazerem residência em hospitais da USP

Gabriela Silveira de Araujo e Aline Fernanda Baradel irão atuar, respectivamente, em Ribeirão Preto e em Bauru

As ex-alunas do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriela Silveira de Araujo e Aline Fernanda Baradel, foram aprovadas para fazerem residência no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP, em Ribeirão Preto, e no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC, também da USP, em Bauru, respectivamente.

Gabriela, que irá atuar na área de atenção ao câncer, explica que a residência “é como uma especialização, na qual o aluno recebe uma bolsa de estudos, e pode atuar em diversos hospitais e instituições”. “Teremos aulas teóricas e a aplicação prática disso. Vamos atender pacientes e, ao final do programa, receberemos certificado de especialista – no meu caso, de especialista em atenção ao câncer”, conta ela.

A alegria pela conquista é grande. “Meus concorrentes eram de renomadas instituições públicas de ensino, e eu era a única de uma particular. Consegui, fiquei em terceiro lugar, sendo que foram oferecidas quatro vagas. Eu já sonhava com essa residência, e agora que isso se concretizou, estou muito feliz. Quando estamos na graduação, ficamos tensos por termos o Trabalho de Conclusão de Curso e outras tarefas, e pensamos no que fazer no ano seguinte, após a formação. Mas agora, vou ter o certificado da residência em dois anos, e recebendo a bolsa. Para mim, é uma conquista profissional e mesmo pessoal, pois sei que vou aprender muita coisa”, comenta.

Já Aline prestou a prova em Bauru, composta por três fases: uma prova de alternativas, uma dissertativa e uma entrevista. “Fiquei um ano batalhando. Quando eu me formei, em 2016, fiquei em oitavo lugar, e não consegui a vaga. Fiquei chateada, mas estudei em 2017, e agora estou muito feliz. É uma oportunidade muito grande”, comenta a ex-estudante da Uniara, cuja residência é focada em pacientes com fissura labiopalatina e em crianças com anomalias craniofaciais e síndromes. “Agora vou aprender como fazer o manejo desses pacientes”, diz.

Para ela, a graduação da Uniara “foi perfeita”. “Os professores são maravilhosos, e tive muito apoio depois de formada. Eles são muito próximos, e é um curso que oferece oportunidades”, declara.

O coordenador da graduação, Welingtom Dinelli, não esconde sua alegria pelas ex-alunas. “Temos uma satisfação muito grande por essas aprovações. Isso nos enche de orgulho e a universidade como um todo”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereçowww.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Professora de Jogos Digitais da Uniara dá dicas de games para as férias

As férias são garantia de diversão para o público amante de videogames. Aproveitando o período, …

Alunos de Design Digital da Uniara desenvolvem nova identidade visual de marca, em seu TCC

Estudantes explicam que projeto torna o estabelecimento mais convidativo a novos clientes Os estudantes do …

Yashuda participa da formatura da 88ª Turma da Odontologia da Unesp de Araraquara

O presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou na noite dessa quinta-feira …