Home / Turismo / EXTREMA, MG

EXTREMA, MG

A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Turismo, que tem o comando da brilhante Ana Paula Odoni,  com a colaboração e apoio de empreendedores do trade turístico  da cidade que é o Portal de Minas Gerais  realizou Press Trip,  com jornalistas  da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, que se encantaram com o que há de melhor de Turismo na bela cidade.

O evento aconteceu de 27 a 29 de outubro e o objetivo principal  foi apresentar a oferta turística do município, seguindo  roteiros turísticos,  com os jornalistas de São Paulo( Capital e Interior), Rio  de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Minas Gerais, que são Diretores  e associados da ABIME.

Os jornalistas ficaram hospedados em dois hoteis: O Flamboyant e Villa Lobos

O Press Trip durou três dias, período no qual os participantes puderam conhecer e vivenciar um pouco do que há de melhor no turismo do município no que se refere à estrutura receptiva, lazer e entretenimento, gastronomia e atrativos naturais e culturais.

Os participantes, acompanhados pelas turismólogas Suellen Sobrinho de Oliveira e Rafaela Ferreira da Silva, visitaram alguns dos pontos de interesse turístico da área urbana como o Centro de Informações Turísticas (CIT), a Feira do Produtor Rural, a Associação de Artistas e Artesãos de Extrema – Crearte e o Santuário de Santa Rita, onde conheceram um pouco da obra do artista e mosaicista italiano Alfredo Mucci.

Foi apresentada a  deliciosa gastronomia da cidade: Restaurante Só Massas ,50 Bar -ganhador do Festival Comida de Boteco, Prainha – Restaurante Filé do Peixe ,Café Mineiro – Recanto do Ipê ,Restaurante Pururuca , Restaurante Armazém Bertolotti. Também conheceram Cachaçaria Salto do Meio,Apiário Flor Brazil, todos adoraram as delícias de Extrema.

Visitaram  também os atrativos naturais da Serra do Lopo, os parques municipais da Cachoeira do Jaguari e do Salto, entre outros locais, e se deliciar com a gastronomia local.

A Presidente Nacional da ABIME, jornalista Vera Tabach afirmou: ”  Extrema é um verdadeiro paraíso, que merece ser destacado como uma da cidades mais belas do país, com localização privilegiada, muitas opções de lazer, boa hospedagem, ótima gastronomia, povo acolhedor e simpático, enfim um lugar que tem tudo para agradar o turista e se tornar inesquecível em suas memórias. Foi o que aconteceu com o nosso grupo de jornalistas, todos nós ficamos encantados com Extrema e pretendemos divulgar e voltar muitas vezes, nesta cidade encantadora, pois os 3 dias de visita foram poucos para conhecer e curtir tanta beleza. Agradecemos à gerência de turismo pela acolhida simpática.

Extrema pode  contar sempre com a ABIME”

SOBRE EXTREMA

A cidade de Extrema é a porta de entrada para o Estado de Minas Gerais, por isso carrega o título de “O Portal de Minas”.

A cidade está  localizada no extremo sul de Minas Gerais a 957 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira é muito conhecida pelo seu turismo, indústrias, comércio e clima agradável.

Na Serra da Mantiqueira existem inúmeras serras menores, a mais conhecida é a Serra do Lopo, onde a Pedra do Cume atinge 1.870 metros de altitude e se obtém 360 graus de visibilidade.

Na Pedra das Flores, em Extrema, com 1.680 metros de altitude é alvo para prática de voo livre; asa delta e paraglider ou parapente.

Extrema é cortada pelo Rio Jaguarí, conhecido pela prática de canoagem e rafting.

Extrema está a 100 quilômetros da Capital SP seguindo pela Rod. Fernão Dias, fica poucos quilômetros depois da divisa com MG.

A cidade de Extrema MG é considerada Terra de Esportes Radicais: Voo Livre, Asa Delta, Paragliders, Motocross, Rafting, Canoagem e muitos outros.

Extrema possui excelentes hotéis, pousadas, imobiliárias e restaurantes.

A cidade de Extrema tem muitas indústrias, empresas de pequeno à grande porte. O comércio de Extrema vem acompanhando este crescimento, o que traz para a cidade muitas vagas de emprego.

Extrema em Minas Gerais se destaca pelo seu crescimento, tanto no comércio e principalmente pelas indústrias que se instalaram.

Isto coloca Extrema na segunda posição em MG, perdendo somente para Betin.

Extrema possui mais de 110 empresas
TEXTO: Jornalista Vera Tabach – Presidente Nacional da ABIME.

FOTOS: Elias Jorge Tabach

 

Veja Também

Alesp aprova os primeiros municípios de interesse turístico

Municípios passam a ter o direito de receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios …

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, realizam aula prática e visita técnica a Brotas

Atividades foram ministradas na última semana Na última semana, alunos do I módulo do Curso …

ABATur participa do Comtur

Câmara Municipal inclui entidade pioneira e representativa para Cultura e Turismo Rural com ênfase na …