Home / Notícias / Fernando Passos, da Uniara, participa de evento com Sérgio Moro

Fernando Passos, da Uniara, participa de evento com Sérgio Moro

Encontro foi realizado na última terça-feira, dia 29, no Rio de Janeiro

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, participou do encontro “E agora, Brasil?”, promovido pelo jornal O Globo, com apoio da Confederação Nacional do Comércio – CNC, na última terça-feira, dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro. O palestrante do evento foi o juiz federal responsável pelos processos na primeira instância da operação Lava-Jato, Sérgio Moro, que ilustrou os desafios enfrentados atualmente pelo Poder Judiciário.

Passos conta que o evento reúne grandes intelectuais do país para discutir os novos rumos da Brasil. “O país realmente está com problemas em todas as áreas, e uma das principais é a área moral, comportamento, planejamento público, e assim por diante. Com isso, o combate a corrupção era um tema essencial e eu tive a honra de ser convidado e participei com muita alegria desse evento. Tive a oportunidade de fazer uma pergunta, por meio do jornalista que estava em minha mesa, que foi prontamente respondida pelo doutor Sérgio Moro”.

De acordo com ele, todos saíram do encontro “conscientes de que Moro é a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa”. “Ele é um homem que tem contribuído muito para o fortalecimento da magistratura no país, e que respondeu todas as perguntas, sem nenhuma censura. Foi espetacular, um encontro marcante para minha formação”, finaliza o coordenador.