Home / Moda / Formanda de Design de Moda da Uniara cria sua própria marca

Formanda de Design de Moda da Uniara cria sua própria marca

Empreendimento de Jennifer Cardoso nasceu a partir de seu projeto experimental na universidade

A partir de seu projeto experimental, apresentado recentemente, a formanda do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Jennifer Cardoso, decidiu criar sua marca, a Coditte, e concretizou seu trabalho com a inauguração de uma loja física.

Apesar de sua visão empreendedora, a estudante confessa que tinha receio de fazer a graduação por não saber desenhar e costurar. “Acredito que muita gente tem medo de se matricular no curso, assim como eu também tinha, por achar que é obrigatório saber desenhar ou costurar. Sempre fui péssima em desenho, mas depois que comecei, vi que para tudo existe uma técnica, e a gente consegue aprender, sim”, comenta.

Outro ponto desmistificado por Jennifer foi o mercado de trabalho. “Muitos também têm preocupação em relação a isso, mas é algo muito amplo e tem um leque de oportunidades e áreas que podem ser trabalhadas. Então, se eu puder dar um conselho a quem tiver vontade de cursar Design de Moda, ou a quem quer abrir o seu negócio, é: não tenha medo! A gente estuda três anos, faz pesquisas mercadológicas, entende sobre o nosso público e sobre nosso segmento. Tudo é estudado e analisado para saber se é viável e se vai dar certo. E, no fim, é só ter coragem para ‘botar’ tudo em prática”, diz.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, explica que o curso propõe aos alunos disciplinas e trabalhos práticos que contemplem também o empreendedorismo. “Durante a pesquisa de público-alvo, segmento e construção de marca, Jennifer se dedicou a explorar todas as possibilidades de sua marca, produzindo uma coleção, que foi comercializada, e agora segue em frente”, finaliza.

Detalhes sobre a Coditte estão disponíveis no endereço www.facebook.com/coditte. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no sitewww.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Veja Também

Aluno de Design de Moda da Uniara reaproveita roupas usadas para confeccionar figurino de peça de teatro

O estudante do terceiro ano do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – …

Alunos de Design de Moda da Uniara visitam feiras voltadas ao setor têxtil, em São Paulo

Atividades foram realizadas no dia 26, no Anhembi Alunos do curso de Design de Moda …

Desfile de Ricardo Almeida coleção Inverno 2017

Em noite de desfile e glamour a mansão do estilista Ricardo Almeida se transformou em …