Home / Notícias / Formatura do Proerd 2015 reúne 1,8 mil estudantes no Gigantão

Formatura do Proerd 2015 reúne 1,8 mil estudantes no Gigantão

Com comemoração e alegria, 1,8 mil estudantes dos 5° anos de 24 escolas estaduais, municipais e particulares de Araraquara participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), promovido pela PM (Polícia Militar), no Ginásio Municipal Castelo Branco – Gigantão, nesta sexta-feira (27).

O programa, que tem como objetivo levar conscientização para crianças do ensino fundamental sobre os males do consumo de drogas, além de disseminar a cultura de paz é realizado há 17 anos pela PM e certificou as crianças que participaram da edição 2015.

Para o comandante interino do 13° BPMI, Major Mills, este é um momento importante para a corporação, que bate o número de 45 mil atendimentos com o Proerd em Araraquara.

“Vocês [alunos], serão nossos aliados e agentes multiplicadores para que a cada dia mais pessoas fiquem longe das drogas”, afirma.

O presidente da Câmara de Araraquara, Elias Chediek (PMDB), além de entregar homenagem aos formandos, falou em nome do Legislativo saudando a iniciativa da PM. Chediek também ressalta a importância de apoiar o evento.

“O aumento da violência em nosso País está ligado ao aumento no consumo de drogas e vocês devem ter consciência de que não há futuro para aqueles que entram neste mundo”, defende o parlamentar.

Já o representante do prefeito, secretário de Segurança Pública, Tenente Santana, saudou os instrutores que foram responsáveis pelo treinamento das crianças durante três meses.

“Este é um importante trabalho, que somado a tarefa dos pais, fará com que mais de 1,8 mil jovens possam contribuir para uma cidade livre das drogas e da violência”, afirma.

Os estudantes receberam o certificado de conclusão e participaram de uma grande festa, com direito a hino à capela, leitura de redações com o que aprenderam durante o curso, juramento do Proerd, música e homenagem aos instrutores da Polícia Militar.

Participaram da cerimônia de formatura, o vereador Jair Martinelli (PMDB); o comandante do CPI9 de Piracicaba, Coronel Figueiredo; Aluisio Braz, secretário de Governo, Esportes e Comunicação; o comandante da 3° companhia de Araraquara, Capitão Alan; o comandante da 1° companhia de Araraquara, 1° Tenente Coelho; Arari Ferreira, secretária da Educação e Gilberto Pinheiro, presidente do Conseg.

Câmara Municipal de Araraquara

Setor de Comunicação

(16) 3301 6390