Home / Esporte / GP dos Clássicos e de Motonetas Reúnem a História da Velocidade

GP dos Clássicos e de Motonetas Reúnem a História da Velocidade

Sob chuvas de verão o final de semana marcou a velocidade em Araraquara. Pilotos de vários estados brasileiros se reuniram no Kartódromo “Adalberto Cattani’, no Parque do Pinheirinho, para a disputa de uma das provas de kart mais charmosa do Estado.
Através do Vintage Kart Brasil (VKB), com a organização da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e aval da CNK (Comissão Nacional de Kart), aconteceu o 2º GP dos Clássicos “Prof. Rubens Carpinelli”.
Além dos familiares do homenageado, a competição reuniu karts dos Anos 60 a 90. Grandes pilotos e amantes do automobilismo nacional marcaram presença no circuito araraquarense.
O VKB é um clube de ex-pilotos, pilotos, chefes de equipe, colecionadores e entusiastas ligados ao movimento “vintage kart” que tem como objetivo preservar a memória e a história do kartismo nacional e mundial.
Para abrilhantar ainda mais o evento, através d’Os Intocáveis, clube de carros e motos antigas de Araraquara, promoveram a competição de motonetas, nas categorias lambretas e vespas. Pilotos de vários cantos do Estado estiveram presente.
As competições e exposição das raridades de karts e motonetas ocorreram durante todo o sábado e domingo.

Veja, a seguir, os resultados da prova:

GP dos Clássicos – 1º) Marcelo Afornali, 58; 2º) Olaf Svend Christians, 50; 3º) Nilton Boca, 50; 4º) Milton Castro, 46; 5º) kiko Ribeiro, 46; 6º) Alexandre Guedes, 42; e, 7º) Cláudio Zarantonello, 34

Restauração – 1º) Milton Castro; 2º) Marcelo Afornali; e, 3º) Nilton Boca

Lambretas – 1º) Junior Murari; 2º) Roberto; 3º) Marcelo Bovo; 4º) Ariel; 5º) Puia; 6º) Texugo; 7º) Matioli; e, 8º) Gilmar Murari.

Vespas – 1º) Alessandro; 2º) Mauro Bellotti; 3º) Leonardo Freitas; 4º) Tatu; 5º) Toninho Trotsdorf; 6º) Luiz Fernando; 7º) Edmir Bellotti; 8º) Nei

Motos; 9º) Toninho SP; e, 10º) Vladi.

 

Texto e Fotos: Jonas Bezerra.