Home / Cultura / Grupo de Dança Uniara começa a produzir documentário sobre a importância do movimento

Grupo de Dança Uniara começa a produzir documentário sobre a importância do movimento

O Grupo de Dança Uniara – GDU, coordenado por Bruck Oliver, está produzindo um videodocumentário que aborda a importância do ato de dançar e de se movimentar. A previsão, segundo ele, é que a obra esteja finalizada até o meio do ano.

Oliver conta que a primeira parte do projeto teve início durante a Feira dos Cursos – FEC da instituição, realizada nos dias 3 e 4 de setembro de 2015. “Quisemos fazer uma pesquisa para saber se, atualmente, os adolescentes estão ou não sedentários”, explica.

Para 2016, a intenção, de acordo com ele, é gravar algumas aulas e apresentações do grupo, e juntar com o que já foi registrado. “Ainda estamos em processo de criação e montando o esqueleto, além de estarmos fechando parceria com produtoras da cidade, porém, continuamos abertos a novos parceiros”, comenta.

O GDU foi novamente convidado a participar do desfile da escola de samba Benê do Victório De Santi e irá aproveitar a oportunidade para fazer filmagens para o documentário. “Começamos com relatos e imagens do ensaio de carnaval, porém, a partir do dia 6 de fevereiro, vamos começar a fazer as externas”, detalha o coordenador.

A produção audiovisual, que tem como tema a importância do movimento, é de grande relevância, de acordo com Oliver. “Vejo uma sociedade muito sedentária, cheia de problemas de saúde, onde tudo é difícil. As pessoas só sabem reclamar, dizer não e se limitar a fazer o básico. Isso vai desde as crianças até os idosos. A ausência do movimento torna essa situação cada vez pior. O movimento liberta, dá vida e cor para cada um. Creio que dois dos males da sociedade atualmente são o comodismo e o sedentarismo, e por isso tento trazer um pouco de libertação com o GDU”, finaliza.

Outras informações sobre o Grupo podem ser obtidas no endereçowww.uniara.com.br/atividades-culturais.